Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Ideapad 320 -15IKB EZ511 EG21 NM B452 - não carrega bateria.

Avalie este tópico:


Fabrizio Gouvea

Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estou com este ideapad 320 que estava totalmente morto, e matava a tensão da fonte.

Comecei a uma analise previa e aparentemente nenhum componente identificado a olho nu.

Logo na entrada da fonte haviam 2 componentes(salvo engano 2 mosfets) que aparentemente entravam em proteção, esquentavam muito.(foto em anexo.)

Removi os 2 componentes, fiz um bridge e injetei tensão na placa, apos isso explodiu um componente na placa. (Foto em anexo.)

Após remover o capacitor que explodiu a placa voltou a ligar normalmente, porem não carrega bateria, no positivo na bateria a tensão marca 0,6volts.

Algum dos amigos poderia me dar uma luz?

 

 

 

print 1 placa lenovo.jpg

print placa 2.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Obs não havia anexado as imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrizio Gouvea 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Well7487 disse:

@Fabrizio Gouvea a bateria esta ok amigo? sempre temos que iniciar por ai.

no sistema ela não reconhece?ou o que diz?

informa que não esta carregando... este equipamento esta a quase 1 ano abandonado, creio que a bateria zerou, consigo carregar ela fora? teria algum esquema para tentar carregar ela?... só que medindo o conector onde a bateria é conectada... os pinos vermelhos apresentam 0,6 /0,8v os outros 3 pinos 3 volts e um deles 0,8 e 0,32 acho que este defeito dele não ligar deve ter causado algum outro problema... foi sorte este capacitor explodir... senão nem teria ligado... (sou iniciante em eletrônica...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, até pensei em comprar outra... mas como nos dois pinos (fio vermelho) onde deveriam chegar 7ou 8V pelo que vi.. não chegam tensão alguma...com a bateria conectada ou desconectada. Não creio que seja a bateria... ate pode ter defeito pelo tempo que esta desconectada, porem sem a tensão correta no conector não creio que irá funcionar...

Editado: por Fabrizio Gouvea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só atualizando... coloquei uma bateria nova... o notebook liga com a bateria porém não carrega, com a bateria nova ao invez do led ficar piscando na cor laranja fica branco e a cada 7 segundos aproximadamente ele pisca, no status do windows aparece 60% disponível, conectado.

 

Se alguem puder auxiliar neste caso... eu agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que o sintoma mudou... acho que a outra bateria ja esta morta... e como o notebook não esta carregando... só fica piscando laranja e não consegue enviar carga para ela...

Eu precisaria saber quais as tensões do conector da bateria para tentar identificar a causa.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, CJ disse:

@Fabrizio Gouvea meça as tensões nos pinos da bateria com ela plugada e a fonte e somente com a fonte, sem a bateria, e poste os resultados.

 

 

Segue       tensão com bateria | Tensão sem bateria

Vermelho              7,4                              0,8

Vermelho              7,4                              0,8

Azul                       3,3                              3,3  

Marrom                 3,3                              3,3  

Branco                  0,34                            3,3  

Amarelo                0,7                              0,8  

Preto                      0                                 0  

Preto0                    0                                 0  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabrizio Gouvea disse:

como posso verificar ?

image.png

 

3 horas atrás, CJ disse:

@Fabrizio Gouvea sabe informar o pwm charger dessa placa?

Pelo que consegui ver seria BQ 24780S o código embaixo não fui capaz de ver com a Lupa da lâmpada... Não tenho microscópio.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...