Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Samsung 1Tera pedindo pra Formatar as Partições. Hellp.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia Gente.

Estou com um Hd Samsung de 1tera do Notebook de um cliente. Ele tinha as Duas partições C e D divido ao meio o Hd.

o defeito do Notebook é curto na paca mãe. mas aparentemente o Hd esta perfeito. porém quando quando foi colocado em uma case usb  pra fazer um verificação no hd ele Ta pedindo pra formatar as duas Partições.

Preciso voltar stas partições. o cliente vai pirar. e o piór é que não foi feito nada de irresponsavel. foi um procedimento norma.

Alguém me informe um programa que restaure isso. Ja vi varios tópicos com indicações de Programas mas pra restaurar um Hd que esta pedindo pra formatar não vi.

o Hd do cliente esta bom pois eu tenho o HD REGENERATOR COMPRADO e não da nehum bad Block.

Pelo Hines Boot 10.4 da pra fazer isso? com qual aplicativo.

Obrigado pela atenção e Aguardo respostas.

• 1 mês depois...
Postado

Amigo o que pode tá acontecendo é o seguinte, o HD perdeu as informações das partições, então faça o seguinte, use o programa Rstduio(procure no google) para recuperar os arquivos, este programa le todos os arquivos do HD mesmo sem a partição, então após recuperar todos os arquivos, ai formate ele normalmente, já resolvi vários assim aqui, espero ter ajudado,

Postado

o hd deve estar com problema de bad blocks ou deve ter corrompido as partiçoes por causa do problema na placa. tenta colocar ele como slave em outra maquina e passar alguma ferramente de teste ou um chkdsk

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo eu sempre testo os Hd com o seatools da seagate, ele funciona em qualquer marca de hd. Tem a opção rapida e a completa.

Na opção completa ele consegue arrumar algusn tipos de defeito no HD, mais se ele reprovar pode trocar.

Postado

Eu acredito que a tabela esteja em GPT, por isso que você não consegue "montar" a partição no Windows. Que modelo era o notebook ? Qual sistema estava instalado nele de fábrica.

Sobe um linux e salva os arquivos do cliente. Não acredito que você "perdeu" as partições e sim que não está usando o S.O. certo para conseguir visualizar

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...