Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Inspiron 5421 MB DNE40 CR Liga ao plugar e n da imagem + 7 Beeps

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

Notebook liga só de plugar a fonte, e apos 1 min da 7 beep

Ao apertar power desliga e liga a placa.

7 Beeps = erro de processador

Ja foi feito troca de memoria, regravação da bios ME da PCH e Processador nada com sucesso. 

Estou desconfiado do i/o, sei q muitos vão pedir para rebalar o processador, mas ele nao deu nem sinal no ME, pode ter queimado.... o

aceito dicas xD

 

----------------------

RESUMO

Aqui vou atualizando para facilitar a leitura de quem queira ajuda n precisar ler todo topico.

Apos a troca da bateria de 3 v o notebook parou de ligar sozinho, porem continua com 7 beeps, a bateria de 3v original estava praticamente zerada.

apos o boot estou sem tensão na PL4401 sendo ela VCC_GFXCORE e COM 15 de resistencia para o terra, acredito ser normal se tratando do gfx na PL4301 tenho 1,2v VCC_CORE

Entao eu fui no PU4201

tenho o sinal VR_ON = 3,3V tenho tambem PGOOD do pin 15 = 1,2V mas no pin 27 PGOODG n tenho sinal <<< todos esses dados foi retirado apos start

tenho VCC_CORE 1,2 V e sem VCC_GFXCORE 

-----------------------

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonildo disse:

@Harvorax bateria do RTC amigo já verificou com está a tensão dela?

na verdade não, mas 7 beeps pode ser RTC ?

eu achava q o RTC poderia ser 5 beeps.

Estou na duvida se olhei o cristal, e hj esqueci meu osciloscópio na loja de um colega, amanha vou pegar e testar e te falo, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Harvorax disse:

na verdade não, mas 7 beeps pode ser RTC ?

eu achava q o RTC poderia ser 5 beeps.

Estou na duvida se olhei o cristal, e hj esqueci meu osciloscópio na loja de um colega, amanha vou pegar e testar e te falo, obrigado.

 

Eu já reparei um dell 7 beeps e era uma trilha oxidada na linha de RTC

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Harvorax disse:

beeps pode ser RTC ?

Esses bips pode ser muitas coisas ao meu ver, e não necessariamente o defeito é o processador! Pra mim esses bips só nos diz o rumo do defeito... A minha dica foi mais pelo ligamento repentino da maquina. Se todas as vezes que a maquina bipar informando e afirmando um defeito certeiro (especifico), que realmente é esse o defeito, seria muito bom não achas? As vezes pode ser, mas nem sempre é assim! Vamos seguindo os sintomas que vamos chegar no defeito. O que me diz? Os bipes menciona "erro do processador correto". Pode ser falta de algum sinal ou alimentação de um bloco especifico do processador. O circuito RTC faz parte do start da placa. ;D

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Eu já reparei um dell 7 beeps e era uma trilha oxidada na linha de RTC

Eu também @Roberto275803! Mas era simplesmente a bateria do RTC com pouca carga. E tinha os mesmo sintomas que o amigo relatou (ligamento repentino ao plugar o fonte). Espero que possa ser somente isso também com o colega...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do procedimento do RTC do amigo acima. faça uma analise nos mosfet de alta e baixa do circuito vcore, se a placa permitir a retirada do processador, retire e veja se vai dar algum curto ou resistência com terra. faça uma inspeção visual na area do pwm do vcore, pode ter algum sinal de oxidação ou componente alterado/faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 às 22:25, Leonildo disse:

Eu também @Roberto275803! Mas era simplesmente a bateria do RTC com pouca carga. E tinha os mesmo sintomas que o amigo relatou (ligamento repentino ao plugar o fonte). Espero que possa ser somente isso também com o colega...

Realmente a pilha estava zerada praticamente. ao trocar ele parou de da boot ao plugar a fonte....

Porem continua dando o erro de 7beeps

 

@vado O sinal RTC_RST# fica em 3 volts com e sem a fonte. peguei esse sinal pelo dreno do Q2102, porem a pilha que estava no aparelho estava com praticamente zero volts. foi feito a troca e deu o resultado descrito.

os outros sinais esta meio complicado pois como indica no próprio esquema elétrico esse @ nas resistências eles podem n existir ai ficou complicado acha essas trilhas =x sera que teria um brd dessa placa ?

apos o boot estou sem tensão na PL4401 sendo ela VCC_GFXCORE e COM 15 de resistencia para o terra, acredito ser normal se tratando do gfx na PL4301 tenho 1,2v VCC_CORE

Entao eu fui no PU4201

tenho o sinal VR_ON = 3,3V tenho tambem PGOOD do pin 15 = 1,2V mas no pin 27 PGOODG n tenho sinal <<< todos esses dados foi retirado apos start

 

procurei o datasheet do ISL95833HRTZ-GP mas estou tendo um pouco de dificuldade de achar ele para intende oq falta para aparecer o PGOODG

muié ta brava aqui =x vou la da um oi hehehe volto mais tarde kkkk

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Harvorax disse:

Realmente a pilha estava zerada praticamente. ao trocar ele parou de da boot ao plugar a fonte....

Porem continua dando o erro de 7beeps

 

@vado O sinal RTC_RST# fica em 3 volts com e sem a fonte. peguei esse sinal pelo dreno do Q2102, porem a pilha que estava no aparelho estava com praticamente zero volts. foi feito a troca e deu o resultado descrito.

os outros sinais esta meio complicado pois como indica no próprio esquema elétrico esse @ nas resistências eles podem n existir ai ficou complicado acha essas trilhas =x sera que teria um brd dessa placa ?

apos o boot estou sem tensão na PL4401 sendo ela VCC_GFXCORE e COM 15 de resistencia para o terra, acredito ser normal se tratando do gfx na PL4301 tenho 1,2v VCC_CORE

Entao eu fui no PU4201

tenho o sinal VR_ON = 3,3V tenho tambem PGOOD do pin 15 = 1,2V mas no pin 27 PGOODG n tenho sinal <<< todos esses dados foi retirado apos start

 

procurei o datasheet do ISL95833HRTZ-GP mas estou tendo um pouco de dificuldade de achar ele para intende oq falta para aparecer o PGOODG

muié ta brava aqui =x vou la da um oi hehehe volto mais tarde kkkk

 

verificar pontos assinalados nas figuras:

 

1720760480_Capturadetela14-01-202110_29_07.png.3e8038632a27429e377114791b4271f0.png

 

 

 

1357542714_Capturadetela14-01-202110_30_55.png.7d0a91aec5fb1e0f6dbd84f3439a36a5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...