Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LG 55LB6200 Display aceso mas sem imagem

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Esta tv veio de outra oficina e inicialmente estava com leds queimado, fiz a troca e agora acende os leds mas não apresenta imagem, tenho algumas tensões na tcon mas não tenho o esquema da mesma e reparei nesta tcon que esta soldado um fio na lugar do fusível e que este modelo de tcon 6870c 0481a não esta batendo com este modelo de TV pelas imagens que encontrei nas pesquisas que fiz são bem parecidas mas o código não bate. Algum dos amigos saberia me confirmar se esta tcon é compatível com este modelo mesmo? 

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

 

Aparentemente, o final 0481A e o 471D são compatíveis e compartilham dos mesmos modelos.

 

Creio eu que não seja seu maior problema os códigos trocados. Mas se alguém mexeu na t-con, ai que começa seu problema. Essas tvs sem backlight que chegam até aqui, sempre faço questão de iluminar a tela com refletor para verificar a condição da mesma, antes da realização do serviço.

 

Já me salvou de muita faixa na tela, tv sem imagem.. etc.

 

Primeiro passo seria arrumar uma t-con que você teria 100% de certeza que está ok, ela é comum, essas 47lb e 49lb usam ela. A partir disso, verificar as tensões da v-con.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...