Jump to content

dúvida receptor freesky f1, freesky max hd plus, led vermelho

Rate this topic

triturador
 Share

Recommended Posts

Olá estou com esse aparelhos aqui, ambos travados luz vemelha, recovery não adiantou, os dois receptores são eprom nand, fiz a medição de voltagem e aparentam estar ok, preciso regravar a eprom, mas não tenho a gravadora, só tenho a mino pro tl886 cs, essa não grava as bios nand , preciso saber se tem como fazer um teste de eu regravar uma  eprom  W25Q128FV com arquivo do GS120 e soldaria na placa , conseguiria fazer um teste para ver se o receptor daria o boot... ou não funcionaria? ...... 

Boa noite, se ele não aceita recovery, acho meio difícil ser problema na eprom, remover uma eprom nand e colocar uma convencional W25Q por exemplo, não da certo eu já tentei esse procedimento com memorias de GS240 em placa de GS120 e ficou na mesma pois o defeito era o processador. Um teste que você pode fazer é, com o multímetro na escala de resistência ou continuidade (beep), aferir a resistência/continuidade do pino 8 da eprom ao terra (GND), se apresentar uma curto ou resistência baixa (de 40 ohm para menos) o problema é o processador e a única solução é a substituição do mesmo.

11 horas atrás, Augusto B. disse:

Boa noite, se ele não aceita recovery, acho meio difícil ser problema na eprom, remover uma eprom nand e colocar uma convencional W25Q por exemplo, não da certo eu já tentei esse procedimento com memorias de GS240 em placa de GS120 e ficou na mesma pois o defeito era o processador. Um teste que você pode fazer é, com o multímetro na escala de resistência ou continuidade (beep), aferir a resistência/continuidade do pino 8 da eprom ao terra (GND), se apresentar uma curto ou resistência baixa (de 40 ohm para menos) o problema é o processador e a única solução é a substituição do mesmo.

Obrigado amigo pela dica, desde já fico agradecido.............