Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS Manager III Senoidal usm 1500bi - bip continuo e led vermelho aceso

Avalie este tópico:


Rdois

Posts em destaque

Bom dia, estou com este nobreak em bancada que tem a placa PCIV024740.  Esta com as baterias em boas condições, reconhece rede quando liga ele na tomada, mosfets ok, trocado lm19, cooler ok e fazendo uma varredura aleatória não encontrei nem um componente aparentemente danificado. Alguém pode me ajudar? tbm estou sem o esquema se alguém tiver e puder disponibilizar agradeço. 

abraço a todos 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem conectar na rede ele liga o inversor?

Quando conectado na tomada sem ligar o equipamento, o carregador de bateria tem que funcionar normalmente?

Caso isto ocorra , tente ligar sem os braços (fios grossos do transformador , normalmente branco e azul) e meça a tensão nos gates, preferencialmente com osciloscópio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Meu nobre, estou com o mesmo modelo, no meu em rede ele faz o autoteste e em seguida dá uma "estalo seguido de vibração no trafo" depois começa a bipar. Me disseram que poderia ser no circuito do clamper, um bc ruim, não vi nenhum componente alterado, tb não tenho esquema. Alguém poderia me ajudar!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ele pode tds os relés normalmente no autoteste , após bater o último relé ele "estala" e o trafo vibra. Me pediram pra trocar sensor d temperatura l19, lm324 ,me pediram pra olhar o clamper, ( que é o circuito desmagnetizador do trafo) e não encontrei e nada disso resolveu. Relé troquei os de entrada e saída, não troquei de estabilização. Mais como pode ser relé se todos eles batem normalmente n autoteste, e detalhe! Essa situação só acontece no modo rede, quando deslig e ligo ele na chave. Ao ligar ele bate tds os relés e em seguida vem esse "estalo" no trafo. 

Desculpa pelo erro seria " bate os relés"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais vc já pegou esse Sms Manager III senoidal com esse defeito? Dando esse " estalo" depois do autoteste, detalhe: o gabinete do nobreak chega a vibrar depois desse " estalo" e em seguida ele bipa continuamente alternando led verm e azul! Vc aconselha eu trocar os relés d estabilização?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei todos os relés e o defeito persiste. Somente acontece com equipamento em rede . Eu deixo ele uns 2 min em rede, depois dou na chave para deslig e ligar o nb, e aí ele depois do autoteste começa a bipar! No modo inversor ele tá perfeito, bateria 100%, só pode ser algo relacionado ao clamper. Pq o trafo vibra. Como desse uma ressonância sabe!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou brincando com 2 equipamentos similares, modelo SMS 27571 com Placa PCIV018030, eles são de 1400VA e estão com o mesmo defeito apontado pelo amigo "Rdois".
A principio irei seguir a dica do amigo Joao Lima, pois no meu caso, quando o Nobreak está no auto-teste, se você aplica o método Grosseiro e dá uns tapinhas no Relé de 5V ele liga normal e funciona que é uma maravilha. Irei substituir o Relé de 5V e 12V (RE4 e RE5) e seus BCs (Q6 e Q5) e logo mais trago noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sucesso!
Troquei Relé de 5V e seu BC 337, também o Relé de Seleção 12V e seu BC.

 

Meu problema é idêntico ao do amigo Rdois:

Se ligar o Nobreak em modo Bateria ele sobe perfeito e pode até colocar na Rede depois que ele continua 100%.

Se colocar primeiro na Rede e ligar, ele faz todo o auto teste e da apito infinito de erro.

 

Continuando em busca da solução... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...