Jump to content
kadin

dúvida Positivo POS-AG31AP - PC liga e desliga após configurar data e hora

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Desejo a todos um ano abençoado repleto de paz e saúde. Antes de mais nada, peço desculpas ao fórum caso haja um post parecido, pois, tentei resolver e não obtive sucesso.

Estou com uma placa mãe POS-AG31AP, onde o setup da bios não estava armazenando a data e a hora. Realizei a troca da bateria, configurei o setup e para minha surpresa, surge outro problema. No momento em que desligo o pc e ligo novamente, o computador liga e segundos depois desliga e logo em seguida, quando aciono o botão power, o pc inicia normalmente. Notei também que em alguns momentos, dias depois sem ligar, pede para configurar o setup novamente.

Foi então que comecei a realizar testes com o multímetro no conector da bateria, no diodo duplo que armazena as configurações de data e hora quando o pc está desligado,  no chip da BIOS e no Clear Reset. Vejam os resultados:

Conector da bateria: 3,1 v

Diodo Duplo: 3,0 v na entrada e 2,8 v na saída

Chip da Bios: 0,00 v no pino 8

Clear Reset: 2,8 v

OBS: Acredito que o mais preocupante seja o chip da BIOS, pois, não passa tensão em nenhum dos pinos.

Por gentileza pessoal, gostaria da ajuda para solucionar o meu caso, pois, já não sei mais o que fazer. Obrigado e Deus abençoe a todos.

As tensões vc mediu com a placa ligada? Se a bios não estivesse sendo alimentada corretamente ela nem daria video

faça o teste na escala de diodo com a placa desernegizada. Veja se tem algum resitor smd aberto proximo do diodo duplo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By renato2663 tavares
      Boa noite pessoal alguém  tem o esquema elétrico da fonte do ps4 slim ?
    • By skyrimitu
      Boa noite galera, fiz o curso de manutenção em celulares e tablets, no momento estou comprando celulares usados com a tela quebrada para revender, um pilantra me vendeu esse aparelho e não me informou que ele havia caído na água, o aparelho está ligando normalmente sai som e td mais, a tela estava ligando os leds porem não aparecia imagem, gostaria de saber se alguém tem o esquema eletrico pra eu dar uma olhada.
      Testei 2 telas novas e nada de aparecer imagem
    • By Harvorax
      placa liga porém sem imagem
      troca do capacitor token em baixo do processador, foi visto que o sinal não estava legal com o osciloscópio
      regravamos a bios U516
      trocamos processador e memoria
      trocamos memoria 3v 
      Foi feito ME.

L1 = 0,32V
      L2= 0,79V
      L3 = 0,79V
      L4 = 0,89V
      L5 = 1,09V
      L6 = 1,53V
      L7 = 5,11V
      L8 = 3,35V
      Foi feito o uso de câmera térmica não nada esquentando.
      Liguei o notebook com teclado USB para constatar se não era problema de tela, porém o teclado n acende nadinha de nada...., entao conclui que o problema n poderia ser flat ou tela....

• By Dieison silva
      Boa tarde amigos, estou com uma TV Panasonic modelo: TC-49FX600B que está apresentando imagem com cores "negativas" semelhante ao negativo dos filmes fotograficos. 
      fiz a troca da T-Com e atualização de firmware, não tive resultado. OBS Flat cable está ok. Alguem já pegou esse defeito? Obrigado.
    • By Taffines
      Boa noite galera, preciso saber quais são os resistores pertos do BTA12 da estação de trabalho yaxun 881D,  se não me engano, R4 e R6... Segue as fotos em anexo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...