Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Hp dv4-2014br Placa LA-4117p Não liga

Avalie este tópico:


Dionatha Alves

Posts em destaque

24 minutos atrás, Dionatha Alves disse:

e o botão power está sem tensão

Verifique se está chegando tensão no pino 32 do IO estraves do resistor R543? O botão power dessa placa fica em placa externa ou direto na placa mãe?

@Asilva-DC Você tem que criar um tópico para receber ajuda! Aqui no tópico do colega não vai ter como lhe ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Leonildo no pino 32 do sio tem 3.3v, no R543 tbm tem 3.3v nos dois lados, já o botão power fica numa plaquinha com flat 4 vias

 

Edit: verifiquei que nos pinos do conector da placa mãe que vai para o flat da plaquinha power tem

pino 1: 3.3v,

pino 2: 5v,

pino 3: 3v

pino 4: 0v

 

já do outro lado não chega nada, vou verificar o flat.

 

Edit2: O flat estava com mal contato, agora chega as tensões a plaquinha do botão, ao apertar 3.3v vai a 0 mas a placa ainda não liga e consumo 0.00a

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dionatha Alves tensões do S/IO

Pino 32 tem que zerar quando acionar o power!

Pino 37 tem que ter 3.3V

Pino 73 tem que ter 5V

Pino 117 PWRBTN_OUT# antes e depois do power?

Pino 100 EC_RSMRST# antes e depois do power? 

22 minutos atrás, Dionatha Alves disse:

Não aparece nenhuma tensão na pl402 e demais bobinas, tudo zerado

Isso foi depois de pressionar o botão power? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo  

pino 32: zera quando aperta power

pino 37: tem 3.3v

pino 73: tem 5.1v

pino 117: 3.393 antes do power e 3.372 após power 

pino 100: 0v antes e dps do power

 

e na pl402, antes e dps do power fica 0v

 

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dionatha Alves o LED do DC_IN acende quando o IO_EC aterra os 3v que chega no gate do PQ3, como ele é canal P precisa de nível baixo para conduzir. Só uma breve explicação sobre o LED do conector DC_IN! Mas o que parece é que o IO_EC da sua placa tem um BIOS interno e que precisa ser gravado. 

15 horas atrás, Dionatha Alves disse:

pino 117: 3.393 antes do power e 3.372 após power 

pino 100: 0v antes e dps do power

 

e na pl402, antes e dps do power fica 0v

Pino 117 e 100 em stand fica em nível alto ao pressionar o power vai a nível baixo por um breve momento e volta ao estado alto novamente. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Aqui o pino 117 fica com 3.3v apertando power cai apenas 20mw, nem chega a sair do 3.3v, já o pino 100 está zerado o tempo todo

 

apenas essas 3 bobinas possui tensão

pl503: 1.2v

pl302: 3.3v

pl303: 5v

Editado: por Dionatha Alves
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma outra fonte original hp boa agora a placa liga acende os leds, o fan gira, todas as tensões das bobinas apareceram, porém sem imagem, a tela nem se quer escurece como de costume, testado tbm com monitor externo na saída vga, sem vídeo igual.

 

Obs:

O pino central da fonte que veio com o note estava quebrado e eu não tinha percebido, como tinha testado tbm na fonte de bancada com aqueles adaptadores mas notei que nesse adaptadores jack o pino central não tem tensão igual na fonte original, seguimos.

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo so para desencargo, voce fez bkp da bios original ? comparou a bios gravada com a anterior ? eu gosto sempre de fazer isso, pois se vc ver uma mudança muito grande de uma para outra eu procuraria outra versão de bios.

outra coisa tente com outro chip de bios.

veja se tem sinal no pin 6 e 5 U31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo agora aparece tensão em todas as bobinas, os leds brancos da placa acendem, um led próximo ao conector de rede (D7) pisca e apaga de 3 em 3 segundos

pl503: 1.2v

pl302: 3.3v

pl303: 5.1v

pl402: 1.8v

pl201: 1v

pl501: 1.1v

pl203: 940mv

pl204: 940mv

pl102: 750mv

 

Pressionei a pn por cima do dissipador e dei power, o led do teclado ligou,  e deu imagem no monitor externo, então temos um problema de bga...

Editado: por Dionatha Alves
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega procedimento correto agora é Reballing ok

Caso vc n tenha a maquina eu tenho uma curiosidade de testar um procedimento que as vezes muitos aqui vao querer me pega de porrada hehehehe mas vou falar quem n gosta pode fala

Mas pense comigo essa placa é antiga portanto oxidações podem ter surgido atrapalhando a condução no chip "hipótese "

limpa contato não é eficiente nesse processo...... eu gostaria de testar uma limpeza com WD 40 por de baixo do chip deixa agir e depois limpa com bastante limpa contato.

 

caso seja uma trinca ou desgaste da solda vai adianta de nada, mas se for oxidação acho q vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...