Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Hp dv4-2014br Placa LA-4117p Não liga

Avalie este tópico:


Dionatha Alves

Posts em destaque

9 horas atrás, Harvorax disse:

impeza com WD 40

ontem chegou uma placa mãe de desktop com defeito de não subir vídeo toda cheia de óleo que eu acho que deve ser esse (Lubrificante Spray Flextop WD-40). O dono da placa disse que em outra assistência colocaram esse óleo, por que pensaram que poderia se problema de BGA com oxidação. Praticamente lavaram a placa com esse óleo. Eu não sabia desse tau aí não! Cheguei a brincar com ele, perguntei se era uma assistência de eletrônicos ou oficina mecânica. kkk

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Leonildo disse:

ontem chegou uma placa mãe de desktop com defeito de não subir vídeo toda cheia de óleo que eu acho que deve ser esse (Lubrificante Spray Flextop WD-40). O dono da placa disse que em outra assistência colocaram esse óleo, por que pensaram que poderia se problema de BGA com oxidação. Praticamente banharão a placa com esse óleo. Eu não sabia desse tau aí não! Cheguei a brincar com ele, perguntei se era uma assistência de eletrônicos ou oficina mecânica. kkk

hehehe andei dando uma estudada sobre esse assunto e notei que WD 40 realmente pode ser util principalmente pra quem mora perto de praia ele é um excelente protetor de eletrônicos da maresia. mas para remover oxidação ferrugem nem se discute. Agora trazendo pro ramo de eletrônica realmente pode gerar um certo preconceito mas quem sabe ajuda, ja recuperei tela que ia pro lixo, pois passei limpa contato e nada, apos passar wd e limpar com limpa contato deu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dionatha Alves amigão foi feito ME para teste e esse teste confirma que sua placa tem um problema de BGA. Esse óleo não vai servir pra esse tipo de defeito! Se não faz esse tipo de procedimento (reball), o melhor é terceiriza com outro colega e refazer o orçamento com o cliente. Relata e detalhando o problema da placa dele, você pode fazer ele comprar outra pela net ou você mesmo pode fazer isso! Coloca as opções na mesa e parte para outra brother!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...