Jump to content
DaniloGa

dúvida Dúvida sobre componente.

Recommended Posts

Boa noite.
Estou com uma placa mãe de notebook que estou usando para estudos e testes, consegui identificar o seguinte componente com defeito:

Type Designator: PE610SA

Type of Transistor: MOSFET

Type of Control Channel: N -Channel

Maximum Power Dissipation (Pd): 20 W

Maximum Drain-Source Voltage |Vds|: 30 V

Maximum Gate-Source Voltage |Vgs|: 20 V

Maximum Drain Current |Id|: 62 A

Maximum Junction Temperature (Tj): 150 °C

Rise Time (tr): 22 nS

Drain-Source Capacitance (Cd): 407 pF

Maximum Drain-Source On-State Resistance (Rds): 0.003 Ohm

Package: PDFN3X3P

A minha dúvida é como achar/pesquisar esse componente ou um equivalente para substitui-lo, desculpem pela ignorância pois é meu primeiro reparo.

Se alguém puder dar uma dica e ajudar eu agradeço. 

Primeiro vc verifica o datasheet do componete, por exemplo neste site:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Além de se certificar que o mosfet é canal N ou P, se atente para os valores de tensão Drain-Source, Drain-Current( verifique o valor Tc e valor Ta da corrente), Power dissipation( valor Ta) e Tensão Gate-Source.
Se esses valores forem iguais ou superiores pode substituir.

• Like 1

Olá,

@DaniloGa veja o resultado de equivalentes no site "alltransitors" no link abaixo:

Atente para o encapsulamento do componente substituto.

Edited by ohm
  • Like 1

Fiz a pesquisa mas só apareceu o mesmo mosfet como equivalente, mas consegui achar ele para comprar no aliexpress.
Obrigado pela ajuda.

equivalente.png

Um macete que te passo é o de procurar no site da Mouser e usar os filtros para encontrar o componente que desejas.

image.thumb.png.5c4bf70bea1293492b81f02fb4764457.png

image.png.a74498af2b632247f78825dd899839a3.png

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Geek Tech
      Ola pessoal me chamo joão e tenho uma duvida, estou em minha bancada com uma placa avel e aparentemente esta com um c.i pwm com defeito, o mesmo esta disponivel na foto abaixo, ao procurar nas minhas sucatas, nao encontrei nada parecido, e um conhecido me disse que a marca avel aceita apenas o componente identico, a minha duvida é, realmente tem é esse caso ? a avel aceita apenas o componente identico ou aceita outro que faça a mesma função ? e se tem outro que faz a mesma função, qual seria ?

• By Anderson Mateus KING
      Boa tarde pessoal, peguei uma gtx 960 4gb da EVGA para reparo, abri a placa e os indutores estavam trincados, mesmo assim a placa de video deu imagem, abri a placa e troquei todos os indutores e alguns capacitores da fase que apresentavam baixa capacitância, dei um banho na placa que estava muito suja, e quando conecto a placa no pc que ligo, ela da imagem brevemente cerca de 1 segundo e some o video, a placa fica girando normal, porém sem video e as vezes o cooler da placa acelera do nada e a temperatura sobe muito fazendo um barulho muito alto, alguém da um help?
    • By tecnum
      Gostaria de compartilhar junto aos comentários seguintes de uma forma em que todos possam se ajudarem...
      Sou técnico em segurança eletrônica, tudo sobre configuração de alarmes monitorados e não monitorados. 
    • By eder Nogueira
      Olá pessoal, tudo certo ? Espero que sim.
      Alguém pode me ajudar com o erro 0002 Xbox 360 super slim placa Winchester? Já troquei resistores e capacitores da parte de baixo da linha de alimentação, mas não resolve... Alguém já solucionou este tipo de problema ? 
    • By Ygor Vieira
      Opa tudo bem?
      Seguinte, estou com uma tv que deu ruim no gerenciador do back light que é em conjunto com a tcon que ta perfeita, não acho por aqui algumas peças para fazer o reparo por fim tive uma ideia que de certa forma vai ser mais rápido e vai me poupar uma grana, quero fazer essa ligação direto da fonte para os leds, sim já sei que o brilho não terá ajuste, mas já será melhor do que tá pois está com varias falha na iluminação obs: os leds estão todos ok.
      enfim, minha tv é um pouco diferente das que vi em que os leds ficam em uma caixa traseira por trás de toda a tela, no meu caso é apenas uma barra de led na parte inferior com a iluminação voltada para cima, essa barra é constituída por 56 leds, existe um intervalo a cada 14 leds (por questão de alimentação pois em serie 56 iria precisar de 168 volts creio eu (3v cada) ).
      porem sou leigo no assunto então criei um desenho e que saber se está de acordo, fiz assim, essa barra é inteira com 56 leds vou criar intervalos de 8 leds pois a fonte tem 5 saídas de 24v ae está o problema eu precisaria de 7 saídas, porem só disponho das 5 então vou manter 8 led em serie e em duas dessas saídas de 24v vou ligar 2 mini barras de 8 leds em paralelo, pelo que vi isso apenas aumentara a corrente, quero saber se posso fazer assim e tbm se tiverem opiniões estou a ouvir.

Info dos leds.
      3v
      25mA

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...