Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de samsung esquentando ci apl5930

Avalie este tópico:

aborigene

Posts em destaque

Caros colegas, estou com algumas placas de samsung rv410, np300, rv411 - JINMAO-L 1.2 ou JINMAO 1.0 (101125), as placas ligam normalmente, só q ao colocar qualquer processador a mesma esquenta o CI APL5930 ao ponto de queimar a mão. Como todas as placas q tenho apresenta o mesmo status com esse CI esquentando, algum amigo conhece outro CI compativel para efetuar a troca ou alguma dica para esses casos.

De imediato agradeço.

• Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo robertoes, fiz conforme disse, nos pinos 3 e 4 não tem voltagem, no pino 1 zero, pino 2 tem 3.44, pino 3 tem zero, pino 4 tem zero, pino 5 tem zero, pino 6 tem 5, pino 7 tem zero e pino 8 tem 3.30, esses são os numeros q mediu com a placa ligada, fiz testes em 8 processadores, acredito não serem eles.

grato

• Joinha 2
Link para o comentário

ta olha o importante ai é o pino 5 VIN deveria ter 3V, e pino 3 e 4 VOUT, veja duas coisas ai coloque multimetro em resistência e coloque uma ponta no pino 5 e outro no terra veja se tem resistencia, faça o mesmo com os pinos 3 e 4 podem estar em curto para o terra , pode ser que este componente esteja em curto , e esquente quando vc starta pois ai aparece o 3.3VS no vin e componente mata.

ve ai ....

• Joinha 1
Link para o comentário

Agradeço de imediato pela ajuda, não sou técnico em eletronica, eu consigo detectar alguns problemas e resolver devido ao tempo de trabalho, uma duvida q tive agora, qual a forma correta de medir os pinos, antes q eu passa maiores informações errado. por favor. FIz um esboço no paint pra tirar a duvida com 3 opções.

componente.jpg.2cdd0816cb565dad573dd05a7e6b5cb1.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Fiz as novas medições corretamente agora, escala de tensão usando terra na placa.

Sem processador

pino 1 = 0

pino 2 = 0,79

pino 3 = 1.81

pino 4 = 1,81

pino 5 = 3.33

pino 6 = 5.08

pino 7 = 0.94

pino 8 = 3.48

Com processador

pino 1 = 0

pino 2 = 0

pino 3 = 0

pino 4 = 0

pino 5 = 3.33

pino 6 = 5.08

pino 7 = 0

pino 8 = 3.48

Medição de homs com terra na placa.

pino 1 =

pino 2 =

pino 3 = 10.30 homs

pino 4 = 10.30 homs

pino 5 = 9homs

pino 6 =

pino 7 =

pino 8 =

Uma observação q fiz aki, os pinos 3 e 4 entre si estão em curto na placa, com o componente fora da placa não apresenta curto.

^^

Link para o comentário

Meus amigos, não era possível todos os processadores estarem com problemas, mas na verdade eram, eu tinha 8 processadores e todos estavam zuados, acabei tirando de uma maquina minha funcionando e o componente parou de esquentar, mas mesmo assim, gravando bios e etc, nenhuma placa esta dando vídeo, algumas dão led mas não starta e outra acende o led da fonte, led do start e led do hd sem nada conectado, estou na luta ainda aki. agradeço até o momento.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...