Jump to content
faracofilipe

dúvida Acer Aspire Nitro C5PM2 LA E-361P REV: 1.0

Recommended Posts

Fala turma tudo bem? estou com um equipamento na bancada, onde estava realizando reparo das dobradiças. Equipamento estava desligado e bateria desconectada e eu estava usando luvas anti estaticas. Começou a cheira queimado, quando fui verificar a placa mãe, estava com esse componente queimado, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar a identificar ou se alguém sabe quem é esse cara para eu realizar a troca dele, se posso usar algum componente equivalente.

Agradeço desde já o suporte e ajuda de todos!

WhatsApp Image 2021-01-13 at 09.40.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 09.40.53.jpeg

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@faracofilipe procura pelo esquema e boardview no gerenciador de arquivos que tem tudo que você precisa.

Captura de tela 2021-01-13 112122.png

Então, ainda tenho um pouco de dificuldades para entender esses esquemas, sou novato nessa area, irei tentar muito obrigado pela sua atenção

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By douglasfranco
      HELP!!!  Estou quebrando a cabeça analisando a placa mãe do notebook HP 8440p , placa mãe  LA-4902p.
      Quando ligo a fonte, as tensões de +5VALWP e +3VALWP aparecem na saída do PWM por instantes e "morrem", como se entrasse em proteção... 
      Removi a solda do jumper PJP301 e PJP303 "isolando o ci PWM" e a tensões não caem, não encontrei curto nas linhas +5VALW e 3VALW (injetei tensão).
      Alguma possibilidade de ser o próprio "CI PWM" mesmo ele apresentando as tensões quando isolado?
      Alguma dica?

• By Mexendo & Aprendendo Dicas
      Boa tarde amigos .
      Sou novo no fórum , me perdoe se por acaso estou postando errado mas a dúvida e a seguinte.
      Tenho um controle de Xbox 360 , uso no cabo USB . Ele tava com pro lema de piscar 2 x e parar . Abri para jumpear o primeiro pino do conector com primeiro do carregador ete aí tudo bem .
      Para minha surpresas antes de fazer o jumper foi limpar para ver se não resolvia e não ligou mais , o cabo USB conectado fica com o led verd sem a bateria aceso como se tivesse curto .
      Já dei uma geral na placa , nenhum componente oxidado , em curto ou arrancado .
      Será que é o chip ou alguém já teve esse problema e resolveu ? Agradeço a compreensão de todos 
    • By santosbarros
      tv toshiba modelo ccp3400 com led de standbay aceso mas liga
    • By EliasMarkes
      Bom dia amigos, estou com dificuldades de encontrar o defeito deste PS2, ele chegou com defeito no chip Matrix, o cliente irá fazer o uso do OPL para rodar jogos via USB. Fiz a troca do Chip matrix e os problemas referentes ao chip foram resolvidos, porém ao conectar o HD externo  na porta USB o mesmo fica falhando com baixa tensão.
      Testei em outro aparelho que tenho aqui com o mesmo modelo de placa e o HD funciona normalmente, testei a tensão de todas as PS e estão normais, as duas placas tem tensão de 4,90V no USB, porém uma roda o HD normal e a outra corta a tensão quando conecto o mesmo. Alguém tem o esquema dessa placa ou poderia me dar uma dica de onde possa estar o defeito ?
    • By planethard
      Boa tarde....
      Estou com essa maquina defeito liga e desliga. gostaria de gravar a bios do super I/O KB9012QF mas os pinos na Svod são diferentes da placa mãe. e da erro de CHECK AND GND. E ERRO 3.0.0.0

alguém sabe a configuração que posso fazer pra gravar o dessa placa?
      Obs: nunca gravei bios de I/O minha gravadora chego a pouco tempo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...