Jump to content
Dieison silva

dúvida TV Panasonic, TC-49FX600B, Imagem com cor negativa

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com uma TV Panasonic modelo: TC-49FX600B que está apresentando imagem com cores "negativas" semelhante ao negativo dos filmes fotograficos. 

fiz a troca da T-Com e atualização de firmware, não tive resultado. OBS Flat cable está ok. Alguem já pegou esse defeito? Obrigado.

Edited by Dieison silva
  • Like 1

Você trocou o cabo flat para testar? Testou seu cabo flat em outra tv?  Se mesmo assim nao der certo, tente limpar os contatos do cabo flat com alcool isopropilico e raspar os terminais do cabo flat

Edited by kazuki yano

@kazuki yano Sim foi a primeira coisa que fiz. Já peguei defeito semelhante em uma TV AOC 42" e no caso dela consegui resolver ajustando um dos parametros no modo de serviço. Mas essa panasonic não consegui entrar no modo de serviço. OBS já tentei baixando o volume e precionando o botão info,  e também precionando o "zero" três vezes, não entrou no modo de serviço de forma alguma. 

• Like 1

@kazuki yano seu pedido de ajuda está fora dos padrões do fórum.

Por gentileza observe:

* O título da postagem deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

* O prefixo ideal para seu caso é dúvida ou em análise.

* Na descrição especifique todos os detalhes técnicos já realizados e se possível poste fotos da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

* Para pedidos de atualização ou esquema utilize o subfórum  caso o arquivo ainda não esteja disponível no servidor do fórum.

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Lindolfo Assis
      Estou com o note que liga os led quando pressiona o botão power e depois de 5 segundos ele desliga, e não da video.
    • By infocel technology
      ola amigos estou com essa placa esta com todas as tensoes normais, mais nao da imagem o processador aquece.Entao fiz a gravaçao de bios mais os 2 arquivos q encontrei no forum a placa liga fica sem imagem mais o processador na aquece, creio q essas bios nao funcionam nessa maquina ela usa processador Celeron N2940 ja peguei um acer uma vez q deu um trabalho por causa de versoes de bios por causa do modelo do processador diferente.
      Agradeço ajuda desde ja
    • By renato2663 tavares
      Boa noite pessoal alguém  tem o esquema elétrico da fonte do ps4 slim ?
    • By skyrimitu
      Boa noite galera, fiz o curso de manutenção em celulares e tablets, no momento estou comprando celulares usados com a tela quebrada para revender, um pilantra me vendeu esse aparelho e não me informou que ele havia caído na água, o aparelho está ligando normalmente sai som e td mais, a tela estava ligando os leds porem não aparecia imagem, gostaria de saber se alguém tem o esquema eletrico pra eu dar uma olhada.
      Testei 2 telas novas e nada de aparecer imagem
    • By Harvorax
      placa liga porém sem imagem
      troca do capacitor token em baixo do processador, foi visto que o sinal não estava legal com o osciloscópio
      regravamos a bios U516
      trocamos processador e memoria
      trocamos memoria 3v 
      Foi feito ME.

L1 = 0,32V
      L2= 0,79V
      L3 = 0,79V
      L4 = 0,89V
      L5 = 1,09V
      L6 = 1,53V
      L7 = 5,11V
      L8 = 3,35V
      Foi feito o uso de câmera térmica não nada esquentando.
      Liguei o notebook com teclado USB para constatar se não era problema de tela, porém o teclado n acende nadinha de nada...., entao conclui que o problema n poderia ser flat ou tela....

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...