Jump to content
prcalemao

em análise Acer E1-572 - LA-9532P- Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos.... chegou esse note onde o mesmo ao ligar a fonte fica piscando o Led de azul de power e o Led Laranja da bateria, nessa condição tem 3 e 5v na placa e no BT power, mas se pressionar o BT power umas 2x as tensões somem e os leds param de piscar, na Bios não tenho tensão nenhuma por isso não regravei.
Não encontrei curto na placa, e nada esquentando, alguma sugestão

@Roberto275803  realmente amigo nessa placa não tem esse

@Well7487 

Essas são as tensões ao ligar a fonte sem apertar power  o  Led de power (azul) e o led bateria (laranja ) ficam piscando, pq depois que aperta power os leds param de piscar e as tensões ficam todas zeradas

pinos

1,2 =3.3v

3=0v

4=5v

5=0v

6,7=5.1v

8,9=0v

10 ,11,12,13=0

@prcalemao acho que temos que começar a analizar pelo charger amigo já que a placa está com problema antes do start

Em 14/01/2021 às 12:59, Well7487 disse:

@prcalemao acho que temos que começar a analizar pelo charger amigo já que a placa está com problema antes do start

reparando nisso, ao ligar a fonte sem apertar power verifiquei que na PL 301 e PL 302 tem 19v , como disse pode ser alguma problema no charger, mas não encontrei curto

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By 14bis
      Olá

Ao acionar o botão power, a placa fonte dá 3 toques no relê, liga o led power vermelho e depois fica piscando e se apaga. Neste tempo, ela não dá a imagem

Peguei algumas placas de um parceiro e que não tinha certeza que estavam funcionando. A T Con, que é a menor de todas da imagem, esquentava muito e tirava a tensão de 200v que ia para a placa da esquerda (não sei o nome, considerar a placa fonte como do meio). Troquei pela T Con desse meu parceiro e parou de matar a referida tensão. Antes de fazer essa troca, também troquei a placa fonte que estava sem essas tensões, mesmo ela isolada

E ainda assim, não arrumei a TV. É possível que a tela esteja em curto? Sinceramente, uma TV dessas com duas placas com defeito e ainda assim não ter sido resolvido... é o fim da picada

• By EletrônicaJambeiro
      Boa tarde amigos, peguei esse televisor com curto no processador, ao trocar o chip, a imagem apresenta com um tom avermelhado, como mostra a imagem a seguir

Já refiz a solda do processador e nada... Troquei a tcon tbm

• By felipecrestanibjj
      Boa noite, estou com esse note, sem vídeo no interno/externo. constatei um curto na linha de memória. Porem não encontro o mesmo. Injetando 1v o consumo vai limitado a 1ah e nada esquenta! 
      Removi o PU501, medindo nos pad os pinos 5 e 19 apresenta curto em relação ao terra. Como tenho dificuldade em ler o esquema, não sei de onde vem essa tensão, ou se ela é gerada nesse ci.

Quem puder dar uma força agradeço. 

link do esquema: 

• By SantechInfor
      ola pessoal, peguei esse notebook Samsung Scala2-14Dl-VE rev 1.0 ba41-01891a não liga, ao conectar a fonte o led verde acende, porem não liga ao pressionar o botão power, analisando a placa do botão power não chegava a tensão de 3,3v, um caso de trilha rompida, fiz um jumper e resolvido o defeito, note funcionando 100%, abaixo imagens do procedimento...

placa do botão power lado 1...

placa do botão power lado 2...

o traço vermelho indicando o pino e o percusso do jumper...

espero que ajude...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...