Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Ajuda com Lâmpadas de Monitor TV AOC 19" modelo L19W931

Avalie este tópico:


Maru

Posts em destaque

Olá nobres colegas, mais uma vez recorro ao auxílio de vocês, pois bem, deu entrada em nosso laboratório este TV Monitor AOC 19" modelo L19W931, que não estava ligando nada, Morto e quase enterrado. rsrsrs

Verificamos a fonte e efetuamos as devidas trocas de componentes de praxe que aprendi aqui no fórum, pois nossa praia é outra, rsrsrs.

Feita todas as trocas necessárias, verificamos tudo novamente e partimos para o primeiro teste do mesmo, adivinhem o resultado, ela deu sinal de vida sim, ligou o Led vermelho de Stand by  e ao pressionar o botão power ela tenta ascender o LCD e apaga o mesmo, mantendo o LED na cor azul e o equipamento permanece ligado. Até ai tudo tranquilo ainda, mas para a nossa surpresa, quando estávamos desmontando a mesma notamos um parafuso maios que os demais e o mesmo acabou quebrando uma das lâmpadas que compõe i sistema de backlight do mesmo na parte inferior, notamos que é composto por 4 Lâmpadas e a pergunta agora é, tem como substituir estas lâmpadas por novas??? ou poderia ser usado LEDs no lugar, preciso de ajuda dos colegas quanto ao assunto aqui abordado e aguardo retorno o mais breve possível, pois justamente não é nosso nicho de trabalho, e este só vem a atravancas o andamento dos mesmos, pois nem sempre estamos aqui pra resolver. rsrsrs pois nossos atendimentos são no local e aqui só o administrativo.

Cordialmente

 

Marcelo

IMG_20210113_173534.jpg

IMG_20210113_173605.jpg

IMG_20210113_173619.jpg

IMG_20210113_173625.jpg

A ultima foto é o modelo do LCD

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Maru ossos do oficio! :(

 

Tem como substitui por novas, entretanto é difícil encontra para comprar e o outro transtorno é desmontar toda a tela para ter acesso às lâmpadas, que acaba sendo um serviço muito delicado e arriscado danificar o display.

 

Faça o seguinte, talvez a ausência de uma lâmpada não deixará muita deficiência no brilho.

Vamos ligá-lo sem uma das lâmpadas. Desconecte o conector da lâmpada danificada e solde um capacitor cerâmico de 1nF (código 102) por 1Kv de isolação nos pinos do conector, na placa. Assim ele permanecerá ligado sem a lâmpada danificada, pois, irá enganar o circuito de proteção para aquela lâmpada.

Faça o teste e veja se é satisfatório o brilho, acredito que dará para usar!

 

Colocar led no local não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...