Jump to content
ribeirodanilo93

dúvida Notebook Login - Sem modelo - placa apl_lp4b216 - tela azul

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite família ! Chegou na minha bancada um notebook sem referência de modelo, da Login Informática. Segundo a cliente relatou, o mesmo após um tempo de uso, em média 40 minutos de trabalho, ele dá tela azul e reinicia. Fiz alguns testes e constatei realmente a situação. Rodei o Mem Test e a princípio o problema era realmente na memória ram. Abri o notebook para remover a memória, realizar a substituição e verificar se o problema havia sido resolvido. Ao abrir a máquina, me deparo com uma placa do tamanho de uma placa de tablet rsrs, onde todos os periféricos são circuitos integrados. Não há referências, serigrafia nem nada do tipo. A única referência que encontrei, busquei em alguns sites mas sem sucesso, pois iria sugerir a substituição da mesma para a cliente. Neste caso, há o que ser feito ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.34.00.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.33.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.33.59.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.33.58 (1).jpeg

Edited by ribeirodanilo93

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Miqueias Cabral
      Olá boa noite bom dia boa tarde pessoal estou precisando da atualização da Tv STI led LE3256(B)w se alguém tive ficaria grato desde já obrigado pela atenção!
    • By zecapoa
      Tenho uma pedaleira zoon g1 e fiz um pedal de expressão passivo com um potenciômetro de 500k b e funciona bem, mas descobri o componente sensor de efeito hall OH49E que seria mais vantajoso que o potenciômetro pois não existiria desgaste mecânico e uma melhor precisão, mas me deparei com um problema, a tensão que sai da pedaleira para o pot é de 3,2 v, quando o pot está todo aberto tenho uma saída de 3,2 v, quando fechado tenho 0 v, mas com o sensor o mínimo valor fica em 0,80 v e no máximo de 2,54 v e com essas tensões não consigo eficiência nos efeitos que exigem a expressão será que existe uma forma de ajustar esse componente nesse circuito, abaixo segue o circuito que já utilizo com o potenciômetro e está funcional, aguardo o auxilio dos membros do grupo e agradeço a atenção. 

    • By djsync
      Píxel azul
      Pode ter sido vencido o último grande desafio para dar eficiência máxima aos monitores e telas que usam OLEDs, ou diodos emissores de luz orgânicos: Uma fonte de luz azul que alcança o mesmo desempenho das cores vermelha e verde.

       
      Chin-Yiu Chan e seus colegas da Universidade Kyushu, no Japão, sintetizaram OLEDs que produzem emissão de azul puro com alta eficiência, mantêm o brilho por tempos relativamente longos e não têm nenhum átomo de metal caro - um conjunto de propriedades nunca alcançado até agora.
       
      A inovação foi obtida quando Chan dividiu os processos de conversão e emissão de energia entre duas substâncias orgânicas diferentes.
      Ao contrário das tecnologias de LCD - o que inclui as telas de LEDs inorgânicos tradicionais -, que empregam cristais líquidos para bloquear seletivamente a emissão de uma luz de fundo filtrada cobrindo muitos píxeis, uma tela OLED usa píxeis separados de vermelho, verde e azul.
       
      Cada píxel pode ser completamente ligado e desligado individualmente, reduzindo o consumo de energia e produzindo pretos mais profundos, o que ajuda a melhorar a qualidade da imagem.
       
      Embora as telas de OLEDs disponíveis no mercado usem emissores azuis estáveis, baseados em um processo conhecido como fluorescência, eles apresentam uma eficiência máxima baixa. Os chamados emissores fosforescentes podem alcançar uma eficiência quântica ideal de 100%, mas geralmente apresentam tempos de vida operacionais mais curtos e requerem metais caros, como irídio ou platina.
       
      Hiperfluorescência
      O que Chan e seus colegas fizeram foi desenvolver duas moléculas orgânicas que emitem luz com base em um processo que a equipe chama de "fluorescência retardada termicamente ativada", que dispensa os átomos metálicos.
       
      Adotando uma estrutura que basicamente empilha dois componentes um em cima do outro, um feito de cada uma das moléculas, a emissão de luz praticamente dobra para a mesma corrente elétrica, um patamar de eficiência que a equipe chama de "hiperfluorescência".
       
      Além disso, a vida útil quase dobrou, com a equipe estimando que os dispositivos poderiam manter 50% de seu brilho por mais de 10.000 horas.
       
      "Embora isso ainda seja muito curto para aplicações práticas, o controle mais rígido das condições de fabricação geralmente leva a vidas úteis ainda mais longas. Portanto, esses resultados iniciais apontam para um futuro muito promissor para esta abordagem para finalmente obter um OLED azul puro eficiente e estável," disse o professor Chihaya Adachi, cuja equipe já havia desenvolvido os primeiros materiais orgânicos que brilham no escuro e um laser orgânico, ou O-Laser.
      Bibliografia:
       
      fonte: inovacaotecnologica.com.br
    • By JrZimbra
      Olá amigos da 
      Eletrônicabr.
      Tenho um modelo Acer ES1 512 rodando W 10 atualizado, o mesmo está apresentando uma tela escura sem brilho mas consigo ver a imagem com o auxílio de uma laterna. 
      Já fiz várias tentativas na configuração , atualizei Bios, placa de vídeo.
      Fiz o uso das teclas ( fn + 🔲) a mesma até da sinal mas não se mantém acessa.
      Cheguei a desmontar inteiro limpar terminais reconectar placas ,troquei a bateria da placa .
      Mas não obtive êxito.
      Em busca no Google cheguei até o fórum onde espero ajuda para resolver/diagnosticar  esse problema.
      Já pensei em trocar a tela.
      Mas vi em um outro fórum de uma revenda de peças e componentes com sede em Curitiba PR, que pode ser um fusível na placa responsável pelo brilho da tela.
      Preciso então localizar esse componente para testar e substituir se possível.
    • By Claudio dias dos santos
      Olá Amigos, Gostaria de uma ajuda com alguém que tenha experiência em TV SONY, estou com uma TV KDL-50W665F - código da placa ( 1-982.628.11 )- com placa totalmente danificada por queda de raio, não é possível reparo, porém está difícil de achar e cara, porém eu encontrei uma placa para venda de uma TV - KDL-43W665F com código quase igual ( 1-982.628.12 ) , os conectores parecem igual pela foto, mas não tenho certeza quanto ao Firmware e tamanho da tela ( 50" x 43 " 
      não sei se existe algum ajuste de fábrica para configurar o tamanho da tela.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...