Jump to content
ribeirodanilo93

dúvida Notebook Login - Sem modelo - placa apl_lp4b216 - tela azul

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite família ! Chegou na minha bancada um notebook sem referência de modelo, da Login Informática. Segundo a cliente relatou, o mesmo após um tempo de uso, em média 40 minutos de trabalho, ele dá tela azul e reinicia. Fiz alguns testes e constatei realmente a situação. Rodei o Mem Test e a princípio o problema era realmente na memória ram. Abri o notebook para remover a memória, realizar a substituição e verificar se o problema havia sido resolvido. Ao abrir a máquina, me deparo com uma placa do tamanho de uma placa de tablet rsrs, onde todos os periféricos são circuitos integrados. Não há referências, serigrafia nem nada do tipo. A única referência que encontrei, busquei em alguns sites mas sem sucesso, pois iria sugerir a substituição da mesma para a cliente. Neste caso, há o que ser feito ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.34.00.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.33.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.33.59.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 18.33.58 (1).jpeg

Edited by ribeirodanilo93

@ribeirodanilo93 Aparentemente, o modelo da placa é a da primeira foto: ET_I5_APL_LP3B216_0201_V1_0

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Madeilene Lemos
      Olá, queria saber o que fazer quando a placa y sus da tv plasma lg 42pq30r está esquentando fora do normal. Ela estava com defeito no mosfet, troquei o mesmo e a imagem voltou perfeitamente porém onde esse mosfet fica esquenta muito e acho que o outro queimou por conta disso e não quero arriscar usar a TV para da o mesmo problema. Por favor queria saber oq faço
    • By Geek Tech
      Ola pessoal me chamo joão e tenho uma duvida, estou em minha bancada com uma placa avel e aparentemente esta com um c.i pwm com defeito, o mesmo esta disponivel na foto abaixo, ao procurar nas minhas sucatas, nao encontrei nada parecido, e um conhecido me disse que a marca avel aceita apenas o componente identico, a minha duvida é, realmente tem é esse caso ? a avel aceita apenas o componente identico ou aceita outro que faça a mesma função ? e se tem outro que faz a mesma função, qual seria ?

• By displaymatao
      Estou com dificuldades em entender o esquema dessa placa. A tensao esta parando logo na entrada no mosfet pq9. Pelo que entendi nao tem tensao no gate e acredito que por isso nao esta saturando. Alguem pode me dar um help?
    • By CacaDaPB
      Arranjei um notebook CCE modelo X345E com Chipset HM75 e Core i3 2328M, troquei a CPU por um i7 3610QM de um antigo notebook LG que eu tive, tudo funciona a mil maravilhas, exceto pelo Turbo Boost, a velocidade de Clock base dele é 2.3GHz com turbo para 3.3GHz (ARK), porém ele só funciona até a frequência base de 2.3GHz, tentei alguns softwares da Intel e o mesmo alega que meu CPU não tem suporte a Turbo Boost sendo que tem, diz no ARK e eu vi funcionando no meu antigo LG.
      Tentei versões diferentes do Windows, tentei Ubuntu, em nenhum ele funciona (inclusive o Ubuntu relata que ele está desabilitado).

Aí cheguei a conclusão que pode ser a BIOS, a versão da BIOS dele é 1.05 e do EC é 1.03, a placa mãe diz ser Intel Emerald Lake 2 HM75 FAB1 (F42 VER:C).

Tentei algumas BIOS daqui do Fórum mas sempre diz que é igual ou mais antiga (winflash)
      Alguém tem uma BIOS mais nova dessa motheboard pra mim tentar atualizar e ver se ele sobe o Turbo Boost, ou pode me ajudar com isso?
      O Notebook está sem bateria, mas acho que não influencia...
    • By Anderson Mateus KING
      Boa tarde pessoal, peguei uma gtx 960 4gb da EVGA para reparo, abri a placa e os indutores estavam trincados, mesmo assim a placa de video deu imagem, abri a placa e troquei todos os indutores e alguns capacitores da fase que apresentavam baixa capacitância, dei um banho na placa que estava muito suja, e quando conecto a placa no pc que ligo, ela da imagem brevemente cerca de 1 segundo e some o video, a placa fica girando normal, porém sem video e as vezes o cooler da placa acelera do nada e a temperatura sobe muito fazendo um barulho muito alto, alguém da um help?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...