Jump to content
ruthinha04

dica Dúvida sobre troca de potenciômetro.

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum, tudo bem com vocês?

Abrir esse tópico para pedir ajuda a algum amigo que possa me ajudar e desde já agradeço.

Tenho uma fonte de bancado mínima MPS-3005  que começou apresentar o problema.

A tensão ficava variando e o relê fazendo barulho, vi um vídeo que o rapaz trocou todos os

potenciômetros e a fonte ficou funcionando bem, comprei os componentes para fazer a troca

retirei os da placa, agora fiquei na dúvida da posição que tenho que solda-los

são dois de 1k e dois de 10k, não tenho muita experiência se algum amigo poder me ajudar

vou ficar muito agradecido. 

IMG_20210113_233656.jpg

IMG_20210113_233709.jpg

IMG_20210113_233822.jpg

Bom dia, os de 10K são para ajuste "grosso"(da direita) e os de 1K são os de ajuste "fino"(na esquerda).

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Robson Santana 2020
      Parece ser meio difícil conseguir ganhar um crédito aqui, ou é só impressão minha? 
      Precisava muito de um arquivo e não sei onde encontrar. Se é possível que ele exista. Entrei aqui nesta comunidade porque me pareceu bem burocrática e objetiva. Imaginei que de repente pudesse encontrá-lo aqui. O nome do arquivo é 'BLANKFLASH", para o Motorola  G2 xt1068, mais conhecido como "MOTO G2 TITAN 2014. Tem este arquivo mencionado para vários dispositivos, mas para o moto g2 não achei em nenhum fórum, site, canais...etc. Espero que eu consiga alguma resposta, queria recuperar um, e ajudar outros na mesma situação.
    • By Marcos53
      Estou precisando desses arquivos é não consigo baixar! Grato..
    • By italo de souza
      Olá pessoal estou com um monitor Sansung modelo:T27B350LB, ele está com pequenas linhas coloridas na vertical, preciso de dicas e o esquema elétrico 
    • By Ricardo Pablo
      Boa tarde amigos! Estava fazendo uma manutenção de rotina em um notebook HP modelo NH4BU0J de um cliente e quando fui fazer a remoção do dissipador de calor do processador aconteceu esse problema de soltar a base do parafuso. Estranhamente, o parafuso nao queria sair e a base estava girando junto com o parafuso no momento que estava desrosqueando, e quando experimentei puxar, sai a peça toda com a base no parafuso. Queria uma dica de como posso colar essa base de volta, pois tenho medo de colocar uma cola que cause corrosão na placa-mãe do cliente ou que acabe descolando a base por causa da temperatura. 
      Obs. cliente reclamava muito de lentidão do sistema, não cheguei a fazer medição de temperatura usando um programa pois o Windows estava inoperável.
      Modelo da placa-mãe: pftwc0aga 126nc

• By Ranes Matos
      Oi boa tarde, tudo bem?  bom pessoal essa Tv tem só 34 dias de uso, é de um amigo meu, a filha dele andou mexendo no controle, ela não lembra o que fez, agora tem som acende os leds, não acende a tela e nem ----> ( OSD ) a pergunta é se resolve firmwares alguém tem essa atualização gostaria da opinião de vcs, desde já eu agradeço. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...