Jump to content
ruthinha04

dica Dúvida sobre troca de potenciômetro.

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum, tudo bem com vocês?

Abrir esse tópico para pedir ajuda a algum amigo que possa me ajudar e desde já agradeço.

Tenho uma fonte de bancado mínima MPS-3005  que começou apresentar o problema.

A tensão ficava variando e o relê fazendo barulho, vi um vídeo que o rapaz trocou todos os

potenciômetros e a fonte ficou funcionando bem, comprei os componentes para fazer a troca

retirei os da placa, agora fiquei na dúvida da posição que tenho que solda-los

são dois de 1k e dois de 10k, não tenho muita experiência se algum amigo poder me ajudar

vou ficar muito agradecido. 

IMG_20210113_233656.jpg

IMG_20210113_233709.jpg

IMG_20210113_233822.jpg

Bom dia, os de 10K são para ajuste "grosso"(da direita) e os de 1K são os de ajuste "fino"(na esquerda).

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Robson Santana 2020
      Parece ser meio difícil conseguir ganhar um crédito aqui, ou é só impressão minha?