Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP350XAA / BA41-02639A rev 1.2 / As vezes não liga

Avalie este tópico:


Vagner Guerra

Posts em destaque

25 minutos atrás, Vagner Guerra disse:

As vezes não liga , acende o led mas não da video e quando liga funciona normal o dia inteiro. Não sei por onde começar , alguém teria uma ideia ou um ponto de partida?

Vamos por partes amigo, bem ele liga com a bateria e sem o carregador??? ou sem a bateria e com o carregador?? Há ele tem bateria interna?? bem os cabos do carregador estão bons?? a quanto tempo tens ele???, pois algumas marcas com bateria interna e a mesma estiver baixa ou não segurando carga gera este problema.

Opa, mais um detalhe, verifique o botão de liga e desliga, pode ser ele também amigão

A bateria é nova?? bem a falha é do carregador??? pois se ele liga normal as vezes poderá ser este pontos que eu lhe expus, mas poste mais detalhes e fotos do equipamento, assim ficará mais fácil lhe ajudar. e outra pergunta, já fez a desmontagem do mesmo? chegou abrir ele ??

Aguardaremos seu retorno .

Boa Sorte

Editado: por Maru
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maru disse:

Vamos por partes amigo, bem ele liga com a bateria e sem o carregador??? ou sem a bateria e com o carregador?? Há ele tem bateria interna?? bem os cabos do carregador estão bons?? a quanto tempo tens ele???, pois algumas marcas com bateria interna e a mesma estiver baixa ou não segurando carga gera este problema.

Opa, mais um detalhe, verifique o botão de liga e desliga, pode ser ele também amigão

A bateria é nova?? bem a falha é do carregador??? pois se ele liga normal as vezes poderá ser este pontos que eu lhe expus, mas poste mais detalhes e fotos do equipamento, assim ficará mais fácil lhe ajudar. e outra pergunta, já fez a desmontagem do mesmo? chegou abrir ele ??

Aguardaremos seu retorno .

Boa Sorte

Não liga somente com a bateria mas acende o led power e nao da video , carregador ok sem mau contato e chegando os 19V direto na placa. Estou testando agora depois de sua dica ligar sem a bateria que é interna. Removi a bateria e estou testando , até agora esta funcionando, Mas vou testar por mais tempo pois como disse é intermitente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vagner Guerra disse:

Não liga somente com a bateria mas acende o led power e nao da video , carregador ok sem mau contato e chegando os 19V direto na placa. Estou testando agora depois de sua dica ligar sem a bateria que é interna. Removi a bateria e estou testando , até agora esta funcionando, Mas vou testar por mais tempo pois como disse é intermitente.

ao abrir, verifique alguma solda fria, e se tiver um multímetro, verifique as tensões nas bobinas, 1,8, 3,3, e 5 volts, e verifique a bateria CMOS dele para ver se não esta baixa, e faça depois o reset da bios como informei acima ok.

Boa sorte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Vagner Guerra disse:

Não liga somente com a bateria mas acende o led power e nao da video , carregador ok sem mau contato e chegando os 19V direto na placa. Estou testando agora depois de sua dica ligar sem a bateria que é interna. Removi a bateria e estou testando , até agora esta funcionando, Mas vou testar por mais tempo pois como disse é intermitente.

Sem a bateria ligou por um período agora parou novamente e não da vídeo. Não é carregador e não é bateria. O que poderia ser além disso e se for mau contato por quais componente começaria? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vagner Guerra disse:

Sem a bateria ligou por um período agora parou novamente e não da vídeo. Não é carregador e não é bateria. O que poderia ser além disso e se for mau contato por quais componente começaria? 

Tá, ligou e deu vídeo enquanto tava ligado ou não??, verificou contatos do botão power??? pode ser que depois de um tempo o ou os componentes se aqueçam e a falha aparece, isto esta parecendo solda fria em algum componente, teria que retirar a placa e verificar com o auxílio de uma lupa ou microscópio para tentar achar onde se encontra o problema desta placa, pois este é o pior dos defeitos que uma placa poderia apresentar, pois é bem difícil de se achar onde é que esta o problema.

Outra situação é seguir as trilhas dos 19 volts e ver se acha algum componente aquecendo pois poderia caracterizar o mau contato e a solda fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...