Jump to content

devolvido Dell Inspiron 15 - LA-D871P - não liga.

Rate this topic

MSInfoHelp!
 Share

Recommended Posts

Boa noite, estou com esse equipamento em minha bancada e o mesmo não liga... tenho as fontes primárias 5v e 3v... o led do power acende e apaga ao conectar o carregador... a pressionar o power nada acontece, regravei a bios pra teste mesmo e nada, antes de regravar a bios sem a bateria do cmos a placa ligava direto, porém sem gerar vídeo... alguma dica? 

Edited by MSInfoHelp!

verifica o pu4412 e 4411, ve se "S e G" estão em curto se o pu4411 apresentar isso, faça a reposição, se senão me engano é o Aon6520, eu to com um na bancada, que ligou e deu imagem após essa troca de componentes, troquei dos dois no caso, porem depois de alguns min morreu dnv, acredito que agr seja  a bios, pois coloquei uma de i5 e o meu é i3

Edited by Geek Tech

desconcidere meu ultimo comentario, agr que vi o modelo de sua placa ela é diferente da minha, faz  o seguinte, retira todos os pelifericos (memoria, placa wi-fi, flats, etc) e mede as bobinas na escala de continuidade, ve se alguma bobina esta em curto( em curto 0,00 no multímetro porem faça o teste nos cabos de seu aparelho antes, pois por conta da bateria as vezes isso pode mudar por ex: 0,33 ou algo do tipo) apos isso se achar uma bobina em curto retira ela e solda um fio, e injeta tensão baixa apenas para esquentar o componente em curto, apos isso faz a retirada!

11 horas atrás, Geek Tech disse:

desconcidere meu ultimo comentario, agr que vi o modelo de sua placa ela é diferente da minha, faz  o seguinte, retira todos os pelifericos (memoria, placa wi-fi, flats, etc) e mede as bobinas na escala de continuidade, ve se alguma bobina esta em curto( em curto 0,00 no multímetro porem faça o teste nos cabos de seu aparelho antes, pois por conta da bateria as vezes isso pode mudar por ex: 0,33 ou algo do tipo) apos isso se achar uma bobina em curto retira ela e solda um fio, e injeta tensão baixa apenas para esquentar o componente em curto, apos isso faz a retirada!

Oi, bom dia amigo, troquei o chip da BIOS e agora o defeito mudou pro seguinte status, ao colocar o conector o Led Branco acende e pisca mais uma vez, a placa liga e desliga.... ou seja o led branco acende duas vezes e apaga... o cooler só da uma girada... pelo código de leds é cpu ou estou enganado? 

13 minutos atrás, Harvorax disse:

em baixo do slot de memoria tem o tipo de memoria que ele utiliza se for DDR3L por exemplo e voce colocar DDR3 comum não vai ligar, ja peguei notebook q veio de outras assistências com memoria trocada.

Confira a tensão da bateria de 3v 

Essa e ddr4

1 hora atrás, Well7487 disse:

@MSInfoHelp! nessa placa temos mais uma primaria de 1v 

em alguma bobina você acha ela?

Se eu deixar o conector no dc jack ela fica em loop.... acende o led branco... apaga e pisca novamente, ai da uma girada no cooler e desliga... apos 30  a 40 segundas faz a mesma coisa....

41 minutos atrás, Well7487 disse:

@MSInfoHelp! botão power zera no pino do sio quando tu pressiona ele? 

acha o sio em outro esquema de outras placas e veja se o mesmo zera ele

Oi, zera.. a tensão sobe em todas as bobinas menos pl605 que deve ser gfx_core acredito... porem vou providenciar uma outra memória pois com ou sem o pente no lugar o sintoma é o mesmo...nada muda...

Edited by MSInfoHelp!