Jump to content

dúvida Ssd m2 kingdian componente queimado

Share

Recommended Posts

Bom dia!

Estou precisando identificar um componente desta foto. Existem dois destes componentes nessa placa de ssd m2 e um deles está queimado sendo ambos iguais. Não consegui identificar este componente, ja revirei a net.

Sua descrição é T6CKB, ele pode ser um mosfet, ou regulador, diodo ou ic. Alguém conhece?

CM210115-083700002.jpg

@Well7487

Sim são dois componentes deste na placa, um deles está estourado, entrou em curto pois o cliente espetou ele invertido no slot.

Iria efetuar a troca do que está estourado más, não achei em lugar nenhum pra venda ou informações. Por isso precisava saber que componente ele é para procura por um substituto compatível.

Analisando melhor a foto e seguindo a dica do @Tiago Mian, parece ser um TPS61220. Saca só o datasheet dele e essa placa da Texas usando-o.

Abraço.

image.png.1a5e1d0f58c1084d7c1de3e0eade03f0.png

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Olá,

@cronnie diga onde cada pino vai, aí conseguiremos passar um substituto. Pelo indutor ao lado, será um conversor dc dc.

3 horas atrás, pedrorosasb disse:

Analisando melhor a foto e seguindo a dica do @Tiago Mian, parece ser um TPS61220. Saca só o datasheet dele e essa placa da Texas usando-o.

Abraço.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Não acredito que seja um conversor boost, indicado no datasheet. pode ser um step-down. Mas para tanto, necessitamos de mais informações para orienta-lo.

Edited by ohm

@pedrorosasb

Não estou mais com a placa, o cliente já levou más,

Acredito que seja este diodo tvs, o pinos 2 e 5 estão aterrados, há condução entre 2 e 1, 2 e 3 medindo na escala de diodo no multímetro.

Não acho que seja o tps61220 pois, o marking não referencia o T6 e o pino 3 dele é o terra.

Edited by cronnie

3 hours ago, cronnie said:

@pedrorosasb

Não estou mais com a placa, o cliente já levou más,

Acredito que seja este diodo tvs, o pinos 2 e 5 estão aterrados, há condução entre 2 e 1, 2 e 3 medindo na escala de diodo no multímetro.

Não acho que seja o tps61220 pois, o marking não referencia o T6 e o pino 3 dele é o terra.

Show de bola. Foi meu primeiro chute por ter visto outros M2 com esse TVS. Contudo, com base naquele indutor, fiquei imaginando se não poderia ser o TPS.

Abraço.