Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

AIO Acer AZ1-751-BR12 / 71R-NH4SU4-T850 / Não liga sugestão

Featured Replies

Postado

Pessoal esse AIO primeiro deu pau na tela, só tinha vídeo no hdmi, precisei regravar eprom de vídeo e ok, liberei. Após alguns dias começou a desligar aleatoriamente, percebi que quando isso acontecia o regulador pwm GStek GS92A3 de 5V oscilava, achei que fosse solda fria fiz um reflow e depois disso o ci parou de vez, não aquece, não gera qualquer tensão, pedi outro e troquei e o novo frita, entra em curto e não gera nada. Removi verifiquei se não tinha pad em curto mas tive todo cuidado com essa solda inclusive soldei por baixo da placa pois é fina. Resolvi abrir o jumper liguei a fonte injetei os 5v pela assimétrica e a maquina funciona normalmente. Essa placa não tem esquema e não tenho a mínima ideia de onde está vindo esse curto, ou se é possível esse ci ter vindo com problema ? Então estou pensando em por algum regulador dc/dc de 5v como o LM2596. O que acham ?

Editado: por diegosgarcia

• 4 meses depois...
Postado

@diegosgarcia Sei que já faz tempo mas... Caso ainda estejas com a placa, veja se o conserto dessa minha te ajuda a resolver a tua.

Peguei uma aqui parecida com essa sua, faltando +5VA, além de substituir o GS92A3 duas vezes (o china me mandou uns ruins no lote de 10) notei o Q14 entre o U23 e a plaquinha wifi meio anormal nas medições e substituí, deveria ser um MMBT3904LT1 marking code 1AM, mas tinha leitura como fosse diodo duplo, encontrei também o eletrolítico da linha de 5V com ESR elevada e substituí, nesta aqui ainda tive que trocar o OZ8660LN que estava emitindo um chiado de fuga.

Sem esquema foram umas 5 horas de trampo pra localizar esses caras com defeito. aeuheauhaeuhaeuh

A alegria é que já esta funcionando e o dindin tá garantido.

Boa sorte aí.

Editado: por Jack O'Neo
comi umas palavras...

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Postado
Em 16/12/2022 às 09:32, hugo_baldez disse:

@diegosgarcia isso e o gs ruim, comprei um lote da china que de 5x1 funciona kkk

o questão desses gs e a temperatura de solda . não pode aquecer eles .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.