Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise AIO Acer AZ1-751-BR12 / 71R-NH4SU4-T850 / Não liga sugestão

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal esse AIO primeiro deu pau na tela, só tinha vídeo no hdmi, precisei regravar eprom de vídeo e ok, liberei. Após alguns dias começou a desligar aleatoriamente, percebi que quando isso acontecia o regulador pwm GStek GS92A3 de 5V oscilava, achei que fosse solda fria fiz um reflow e depois disso o ci parou de vez, não aquece, não gera qualquer tensão, pedi outro e troquei e o novo frita, entra em curto e não gera nada. Removi verifiquei se não tinha pad em curto mas tive todo cuidado com essa solda inclusive soldei por baixo da placa pois é fina. Resolvi abrir o jumper liguei a fonte injetei os 5v pela assimétrica e a maquina funciona normalmente. Essa placa não tem esquema e não tenho a mínima ideia de onde está vindo esse curto, ou se é possível esse ci ter vindo com problema ? Então estou pensando em por algum regulador dc/dc de 5v como o LM2596. O que acham ?

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@diegosgarcia Sei que já faz tempo mas... Caso ainda estejas com a placa, veja se o conserto dessa minha te ajuda a resolver a tua.

Peguei uma aqui parecida com essa sua, faltando +5VA, além de substituir o GS92A3 duas vezes (o china me mandou uns ruins no lote de 10) notei o Q14 entre o U23 e a plaquinha wifi meio anormal nas medições e substituí, deveria ser um MMBT3904LT1 marking code 1AM, mas tinha leitura como fosse diodo duplo, encontrei também o eletrolítico da linha de 5V com ESR elevada e substituí, nesta aqui ainda tive que trocar o OZ8660LN que estava emitindo um chiado de fuga.

Sem esquema foram umas 5 horas de trampo pra localizar esses caras com defeito. aeuheauhaeuhaeuh

A alegria é que já esta funcionando e o dindin tá garantido.

Boa sorte aí.

Editado: por Jack O'Neo
comi umas palavras...
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...