Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung NP-RV411 MB Jinmao-L rev 1.2 liga e não da imagem

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

placa liga porém sem imagem

troca do capacitor token em baixo do processador, foi visto que o sinal não estava legal com o osciloscópio

regravamos a bios U516

trocamos processador e memoria

trocamos memoria 3v 

Foi feito ME.

 

L1 = 0,32V

L2= 0,79V

L3 = 0,79V

L4 = 0,89V

L5 = 1,09V

L6 = 1,53V

L7 = 5,11V

L8 = 3,35V

Foi feito o uso de câmera térmica não nada esquentando.

Liguei o notebook com teclado USB para constatar se não era problema de tela, porém o teclado n acende nadinha de nada...., entao conclui que o problema n poderia ser flat ou tela....

 

ele nunca liga de primeira, tenho q aperta o botao power algumas vezes, ai ele começa consumir uma corrente baixa da fonte tipo 0,02A e depois ele passa consumir 0,54A somente com cooler ligado

 

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Harvorax disse:

regravamos a bios U516

@Harvorax tentou usar um chip novo? A PCH aquece muito pouco? Veja se o bloco da PCH DMI está chegando 1.05V pode ver isso nos resistores? Tem muitos resistores de baixo valor ôhmico que podem abrir e deixar algum bloco especifico da PCH sem alimentação.  

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 Me desculpe pela demora, 

pin 1 quando eu medi na memoria bateu zero.... ai fui no Resistor R95 do lado 1 do esquema do resistor tenho 1,53, mas esse valor fica variando apos 5 segundo, cai e volta, do outro lado desse mesmo resistor tenho 0,10v

pin 30 = 0,10v

pin 76 = 1,53v

pin 126 = 0,76v

pin 199 3,34v

pin 204 = 0,75v

 

Acho que esqueci de fala um detalhe importante...

ele nunca liga de primeira, tenho q aperta o botao power algumas vezes, ai ele começa consumir uma corrente baixa da fonte tipo 0,02A e depois ele passa consumir 0,54A somente com cooler ligado

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Harvorax só uma coisa amigo 

No pino 1 da memória temos que ter metade da tensão da memória 

Normalmente passa por um divisor resistivo como mostra na imagem mais abaixo 

Precisamos ter metade de 1,5v no pino um que é 0,75v

Como podes ver R854 e r855 são de 1k 

E temos 2 resistores interligados e a ponta de um ligado a uma tensão e a ponta do outro ligado ao terra formando um divisor resistivo de resistores de mesmo valor e a tensão resultante pela trilha onde está a junção dos dois e essa tensão será metade da tensão que temos entrando.

Isso que deverias ter te focado inicialmente 

Já no pino 30 só iremos ter o reset liberado assim que todas as outras tensões estiverem ok porque se não o pch não libera esse sinal 

Já que não temos a tensão correta no pino 1 não vamos ter o 1,5v passando pelo r95.  

Esse deveria ter sido seu foco inicial 

Daí caso essas tensões voltassem e continuasse sem imagem

depois sim iríamos ver esse ruído aí! 

 

Screenshot_2021-03-17-00-07-19-387_com.adobe.reader.thumb.jpg.fd589a646dae1ff3c18407fdd2831e71.jpg

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...