Jump to content

devolvido Phantom Rio - Não Liga

Rate this topic

Dj Mario Carvalho
 Share

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!!

Estou com um receptor Phantom Rio que não está ligando. Constatei que somente a tensão de 5v está presente na primeira bobina.

Alguém poderia me ajudar a analisar esse defeito?

Desde já agradeço.1015011879_WhatsAppImage2021-01-16at17_59_34.thumb.jpeg.11f0263f097331e4f4d83e31e36b67df.jpeg

Edited by Dj Mario Carvalho

@Dj Mario Carvalho Não tem os 3v na eprom? Caso não tenha verifique se não tem nada aquecendo principalmente este chip de rede se também não tiver nada aquecendo, veja que perto de cada bobina tem um regulador de tensão que é este circuito integrado com 5 ou 6 terminais tem que ver se a tensão esta chegando até ele. 

Edited by GameMax

@GameMax bom dia!

Não tem os 3v na eprom? Não tem essa tensão!

Caso não tenha verifique se não tem nada aquecendo principalmente este chip de rede se também não tiver nada aquecendo. Não encontrei nada aquecendo.

Veja que perto de cada bobina tem um regulador de tensão que é este circuito integrado com 5 ou 6 terminais tem que ver se a tensão esta chegando até ele. Tem a tensão de 5v chegando, mas não tem nada saindo, CI fiWrNK, sabe por qual posso substituir, caso não encontre esse?

Nas outras bobinas estão com o mesmo problema. Tem tensão nos tunners. 

Dificil de encontrar, sem o esquema.

Obrigado!

@Dj Mario Carvalho Estes aparelhos não existe esquema mesmo, mas como vc tem uma alimentação em uma bobina de 5v compare a tensão do regulador dela em relação aos outros o de saída é o que vai estar ligado a bobina, verificou o consumo do aparelho ou também remova a bobina pra ver se a tensão aparece se aparecer vc deve ter algum curto na linha em que ela esta ligada.

Em 16/01/2021 às 18:03, Dj Mario Carvalho disse:

Boa tarde pessoal!!!!

Estou com um receptor Phantom Rio que não está ligando. Constatei que somente a tensão de 5v está presente na primeira bobina.

Alguém poderia me ajudar a analisar esse defeito?

Desde já agradeço.1015011879_WhatsAppImage2021-01-16at17_59_34.thumb.jpeg.11f0263f097331e4f4d83e31e36b67df.jpeg

amigo primero passso e ver se nao tem  curto ai no ci que controla os lnb's a saida de 14/18 volts se nao vej se tem 3,3 na eeprom  esses decos da muito dfeito de erro nos dados da eeprom na mioria dos casos regravando resolve 

Boa tarde pessoal!

Coloquei na fonte de bancada e apareceu um regulador próximo a bobina LA4 fumaçando, o fiWrNK, não estou encontrando o datasheet, não sei por qual substituir. Mesmo retirando ele não sanou o curto.

O que está ocasionando o curto é o regulador SC50CR, tbm não encontro o datasheet para poder substituir por outro. Ta difícil!!

15481085_WhatsAppImage2021-01-16at17_59_34.thumb.jpeg.62edc7dd7d1fb008460b935cabb04166.jpeg