Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook HP NH4BU0J - Placa 71r-nh4bu4-t810 - Base do furo do dissipador de notebook solto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

Boa tarde amigos! Estava fazendo uma manutenção de rotina em um notebook HP modelo NH4BU0J de um cliente e quando fui fazer a remoção do dissipador de calor do processador aconteceu esse problema de soltar a base do parafuso. Estranhamente, o parafuso nao queria sair e a base estava girando junto com o parafuso no momento que estava desrosqueando, e quando experimentei puxar, sai a peça toda com a base no parafuso. Queria uma dica de como posso colar essa base de volta, pois tenho medo de colocar uma cola que cause corrosão na placa-mãe do cliente ou que acabe descolando a base por causa da temperatura. 

Obs. cliente reclamava muito de lentidão do sistema, não cheguei a fazer medição de temperatura usando um programa pois o Windows estava inoperável.

Modelo da placa-mãe: 71r-nh4bu4- t810

Forum.jpg

Editado: por Ricardo Pablo
Correção da Placa-Mãe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo .

 

 Já tive um caso parecido, a porca e fixa na placa por solda, nessa espécie de ilha feita na pcb.

 simplesmente a posicionei no lugar e a ressoldei, com o ferro de solda, correndo estanho ao redor.  

  E se uma soltou e bom revisar as outras, podem estar indo pelo mesmo caminho.

 

Abraço.   

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...