Jump to content
Ricardo Pablo

resolvido Notebook HP NH4BU0J - Placa 71r-nh4bu4-t810 - Base do furo do dissipador de notebook solto

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos! Estava fazendo uma manutenção de rotina em um notebook HP modelo NH4BU0J de um cliente e quando fui fazer a remoção do dissipador de calor do processador aconteceu esse problema de soltar a base do parafuso. Estranhamente, o parafuso nao queria sair e a base estava girando junto com o parafuso no momento que estava desrosqueando, e quando experimentei puxar, sai a peça toda com a base no parafuso. Queria uma dica de como posso colar essa base de volta, pois tenho medo de colocar uma cola que cause corrosão na placa-mãe do cliente ou que acabe descolando a base por causa da temperatura. 

Obs. cliente reclamava muito de lentidão do sistema, não cheguei a fazer medição de temperatura usando um programa pois o Windows estava inoperável.

Modelo da placa-mãe: 71r-nh4bu4- t810

Forum.jpg

Edited by Ricardo Pablo
Correção da Placa-Mãe

Boa tarde Ricardo .

Já tive um caso parecido, a porca e fixa na placa por solda, nessa espécie de ilha feita na pcb.

simplesmente a posicionei no lugar e a ressoldei, com o ferro de solda, correndo estanho ao redor.  

E se uma soltou e bom revisar as outras, podem estar indo pelo mesmo caminho.

Abraço.   

• Nice 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By lucaspolli
      Senhores, estou com essa plaquinha com o UX1 (SY6288C20AAC) em curto, procurei em todas as minhas sucatas, não encontrei nenhum compatível, tb não achei a venda no Brasil, alguém tem alguma dica, posso fazer um jumper entre o pino 1 e o 5?

• By STKBRAZIL
      Está TV chegou com canal bloqueado, gravei a EPROM e funcionou perfeitamente.

Passado alguns dias cliente trouxe dizendo que a "TV sumia a imagem"

coloquei a antena e sintonizou normalmente, porem em determinado momento da TV ligada perdeu a sintonia.
      verifiquei as tensões no VARICAP  e estavam normais.

troquei o VARICAP  e deixei a TV ligada por dois dias.passando um dia inteiro ligada.
      sem apresentar defeito.
      quando fui ligar de manha estava com o problema novamente.

Alguém ja resolveu este tipo de defeito?
    • By microrouter
      Placa tem tensão em todas as bobinas, ja foi regravado a bios, cooler fica em alta rotação.
    • By Psantos35
      boa noite galera,

preciso do esquema eletrico placa mae positivo mig31ag!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...