Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony vayo VPCS111FM, Placa Mãe DAOGD3MBCD0 MBX-216 tela escura

Avalie este tópico:


pessoamarcos

Posts em destaque

@pessoamarcos 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pessoamarcos disse:

Não consigo colocar a luz de fundo dessa placa para funcionar ,vi que o defeito no "f17" restituí ,mas o problema persiste (ja troquei tela e flat

alguém poderia me ajudar

Colega o primeiro problema  é este do F1 que você disse que já consertou E verificou se tem Vin 19 v no F1? Tem um mosfet   deve chavear para enviar 19 Vin para F1

 

Outra tem que checar se tem 3.3 v em DispON   Sem esta tensão mesmo tendo 19 Vin o led não acende e a tela permanece escura. Veja se esta placa tem U11

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pessoamarcos disse:

sim ,19 volts e 3,3 no conector lvds 

mas no dispon nãotem tensao 

Conforme eu lhe falei procure pelo U11 um mosfet de 5 pinos  

 

 

 

Tipo este aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola colega, use o multimetro na escala de DC, com a placa ligada, ponta preta no terra, com a ponta vermelha vai verificando se a tensão continua presente em cada componente entre o pino que tem 3,3 e o pino 11 do conector de LVDS.

4 horas atrás, eed disse:

Confirme as tensões com a do esquema eletrico, não sei se é esse o mesmo da sua placa mais 

lvdssony.JPG

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pessoamarcos disse:

Obs Já fiz a substituição do U11  (pois o pino 4 não tinha 3,3 )mas no r631 ainda não tem tensão 

Colega o resistor no caso R631 tem um lado ligado a terra, logo 0v neste lado e no outro 3.3 v 

 

Se no pino 4 tem 3.3 v verifique se a trilha entre pino 4 e R631 está perfeita, pode ser oxidação em baixo do pino 4

 

Depois leve esta tensão até o pino 11, se nao estou enganado do conector LVDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pessoamarcos disse:

posso jampear do pino 4 ate o r631 ?

Sim, mas tenha certeza de fazer o jumper no lado que não está para o terra.

 

Certifique-se para fazer certo. Veja com certeza com o multimetro na escala 1X se um lado apita para terra e o outro não,  neste Resistor R631

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pessoamarcos disse:

Conseguir jampear para r631 , a tela voltou acender 

Porem as saídas vga e hdmi não funcionam (e quando coloca o cabo (vga ou hdmi) ) a tela do notebook para de funcionar tambem 

Não sei bem o que você está querendo dizer, mas tenha atenção que a maioria das placas somente dão video vga e HDMI após carregar o sistema operacional ou se apertar um conjunto de teclas no teclado tipo (Fn + F6)  para Monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente nessas minhas tentativas de reparo devo danificado alguma coisa pq antes (quando a tela estava escura)pegava no monitor (estava transferindo da tela do notebook para o monitor )

Nas postagem acima falei que restituí um fusível (f17)

Só que pelo esquema lvds do circuito que está o "f17" o c292 não chega nada 

e o r252 do DISPON também não chega nada 

Talvez as faltas dessas tensões estejam interferindo no funcionamento da saída vga e hdmi ?

 

1611431524977.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pessoamarcos Colega, infelizmente você pegou logo uma casca de banana. Esta linha vaio é bronca principalmente a parte do LVDS. Eu já cansei de pegar aqui de outra oficina. O tecnico foi limpar o cooler e trocar a pasta térmica e ficou tela preta ou não sobe  video depois. Abrir este notebook vaio é surpresa na certa.

 

Até mexer no conector LVDS com a placa alimentada é bronca. O projetista coloca a linha de 19 vin bem perto da de 3,3 v qualquer descuido é prejuizo na certa.

 

Tente deixar ela sem alimentação alguma, retira a pilha do CMOS. Depois tente fazer um curto nos terminais da pilha do CMOS para ver se ela descarrega toda energia estática, já que você mexeu nela.

Depois ligue somente com processador e cooler. Depois desligue e coloque 1 pente de memoria e veja se sobe video.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...