Jump to content
Átomos

em análise Tv Plasma Lg 60pb6500 - Não libera tensões VA e VS

Rate this topic

Recommended Posts

Placa da fonte estava em curto quando deu entrada, estou sem a tv completa, porém estou com a placa defeituosa que chegou morta, encontrei um curto no ic301, efetuei a troca e a fonte acionou com pfc em 384v, tensão de 5.2v, e como ela é auto power não requer jumper para acionamento. Ao receber nível auto no pino auto_gnd, as tensões VA e VS  deveriam surgir, o que não tá ocorrendo, chequei o circuito que é faz o controle de acionamento dessas tensões e analisei o ic801, vcc ok pino 12. Nada de anormal até chegar no pino 15, pois não tenho surgimento de pwm, já o pino 11 está presente. Até aqui consegui detectar esta falha, mas ainda não concluí um diagnóstico exato. Gostaria da opinião de algum colega experiente com plasmas. Testei o diodo, o mosfet, não apresentaram anomalia. Alguma proteção deve está sendo acionada, estou estudando os pinos do ci no datasheet para compreender seu funcionamento no diagrama em blocos.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Oficina DoNotebook