Jump to content
Átomos

em análise Tv Plasma Lg 60pb6500 - Não libera tensões VA e VS

Rate this topic

Recommended Posts

Placa da fonte estava em curto quando deu entrada, estou sem a tv completa, porém estou com a placa defeituosa que chegou morta, encontrei um curto no ic301, efetuei a troca e a fonte acionou com pfc em 384v, tensão de 5.2v, e como ela é auto power não requer jumper para acionamento. Ao receber nível auto no pino auto_gnd, as tensões VA e VS  deveriam surgir, o que não tá ocorrendo, chequei o circuito que é faz o controle de acionamento dessas tensões e analisei o ic801, vcc ok pino 12. Nada de anormal até chegar no pino 15, pois não tenho surgimento de pwm, já o pino 11 está presente. Até aqui consegui detectar esta falha, mas ainda não concluí um diagnóstico exato. Gostaria da opinião de algum colega experiente com plasmas. Testei o diodo, o mosfet, não apresentaram anomalia. Alguma proteção deve está sendo acionada, estou estudando os pinos do ci no datasheet para compreender seu funcionamento no diagrama em blocos.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Oficina DoNotebook
      Bom dia pessoal, estou com essa placa na bancada, liga acende o led nem 6 segundos e desliga, nao chega a piscar a tela. Bom já regravei bios e IO, aparentemente nao possui curto, ja busquei por oxidações mas nada. Nos poucos segundos ligada possui tensao em todas as bobinas. Fiz jumper no u11 para 3vs e 5vs, mas se desliga da mesma forma, oque notei é que com o jumper, assim que plugo a fonte, sobem as tensoes nas PL1002, PL1202, PL1203 mesmo antes de apertar o power, e a placa de video vai aquecendo gradualmente. O processador não esboça aquecimento, mesmo recebendo as tensoes. Os mosfets das PL1202 e PL1203 estao aquecendo, nada de torrar, mas aquecem, ja foram trocados e mesmo assim continuam. Espero a ajuda de vocês.

• By kazuki yano
      Estou com esse notebook que só gera imagem se o touchpad estiver desconectado da placa. Com o touchpad conectado o notebook acende o led power, mas nao gera imagem. Se ligar o computador primeiro e depois conectar o flat do touchpad, o mouse funciona normalmente, e ao desligar e ligar novamente (com o flat ainda conectado) o computador volta a nao gerar imagem na tela.

Não achei nenhum outro caso parecido com esse na internet. Alguem pode me dar uma luz?
    • By tedjab
      Ola....

Esta maquina fica com a imagem da webcam completamente preta, ja troquei flat e a webcam.
      Fiz alguns testes..

Pinos do conector LCD1
      Pino 34 - 3.4 volts e ao ativar a camera fica em 3.4volts
      Pino 33 - 3.1volts e ao ativar a camera vai 0volts
      Pino 32 - 0volts ao ativar a camera fica em 0volts
      Aqui a duvida o pino 32 é um sinal # (nivel baixo), mas quem muda é o 33....
      Alguma dica...

Esquema:

• By MSInfoHelp!
      Bom dia, estou com esse notebook que não liga...  tenho 3.34v na PL100 e 4.94v na PL101 essa achei um pouco estranho... nas demais sem tensão... alguma dica?
    • By claudio marcio moura
      Boa noite, Gente do Fórum!

Estou com esta maquina que esta me deixando doido.

Ela chegou não ligando nada, o cliente me informou que usou uma fonte universal e depois disso ele parou de funcionar.

Verifiquei o pq9 e pq 10 e observei que só o pq10 queimou fiz a substituição e mesmo assim nada ai troquei o outro e nada tbm.

Na Bios não tem medições nas pls tem os 19v, verifiquei que o pq11 estava oscilando a voltagem fiz a troca tbm, e uma duvida que estou tendo é que as bobinas não ficam em curto quando esta sem o processador, mas quando o coloco as bobinas PL20-21-22 e 9 entram em curto.

alguém pode me da uma luz, um refletor ou um sinal kkkkk  

obs: Eu ainda não sei fazer a leitura do esquema elétrico por isso nem procurei.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...