Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação YaXun 878D+ problema soprador n esquenta

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

Ola pessoal espero q estejam tudo blz =p

Minha maquina simplesmente desligou =x

E o botao de liga e desliga on/off atras do equipamento também não estava funcional, o qual aproveitei e liguei direto.

quando abri o equipamento era simplesmente um fio solto de uma fase que vai no trafo.

Ate ai facil, porem no desespero da manutenção deixei o bico do soprador cair no chão, mas nem tinha dado muita importância pois foi bem de leve já q o fio estava enrolado, mas acredito eu que a resistência ainda tava quente....😭

 

Resultado agora ele liga ferro de solda funciona blz... o soprador liga mas so briza fresca ta mais pra ventilador hehehehe.... "Não esquenta ao ligar, mostra temperatura quando move o potenciômetro, mas depois de uns 10 segundos fica fixo em off ai nem movendo o potenciômetro ele sai de off so religando e volta o ciclo", o potenciômetro da ventoinha funciona normal.

Como esse modelo acho que n se troca o soprador somente refil para o ferro de solda acho q vou ter q trocar...

Se alguém tive alguma experiencia de um perrengue desses q possa me da uma dica desse modelo.... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Harvorax o choque mecânico interrompeu alguma conexão, resistência, sensor de temperatura ou até mesmo no chicote. Confira continuidade desde a conexão na ponta até na placa. Entretanto o mais provável seja a resistência.
 

Ela liga e percebe que não aqueceu, por isso desliga. 
 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma conferida na resistência localizado na ponta do soprador, o material usado se rompe muito fácil. 

Tive o mesmo problema e vi que tinha se rompido, com um alicate mesmo só dobrei uma ponta na outra, para que fique de forma continua toda resistência e ele voltou a aquecer.

 

Abaixo segue um vídeo de como estar trocando a resistência caso prefira, ou simplesmente como desmontar para estar fazendo o reparo da mesma.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ohm disse:

Olá,

 

@Harvorax o choque mecânico interrompeu alguma conexão, resistência, sensor de temperatura ou até mesmo no chicote. Confira continuidade desde a conexão na ponta até na placa. Entretanto o mais provável seja a resistência.
 

Ela liga e percebe que não aqueceu, por isso desliga. 
 

 

realmente, removi a resistência porem o material onde a resistência fica ja foi muito desgastada e foi se desfazendo tornando inviável enrolar novamente, e ela é uma resistência com varias divisões que contem proteções e esta partida bem na proteção "tipo uma blindagem", acho melhor comprar outra. vou sando meu soprador da bosh hehehehe aquele de adesivo nervoso ate la huahauhua 

obrigado pessoal so n estou achando desse soprador pra comprar vou ve compro outra estação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...