Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung rv 411 placa ba41 0188a não liga

Avalie este tópico:


slashbeto17

Posts em destaque

Olá amigos 

Estou com esse notebook na bancada e ele estava funcionando certinho estava instalando Windows quando o mesmo desligou e não acendeu mais nada 

Abri analisei ele e achei dois mosfet do vcore em curto troquei eles e o note está já sem o nectokin está com 4 capacitores no lugar um deles estava em curto troquei tbm e ele voltou a acender led verde porém o note não liga quando aperto botão power o pwm tps 51125 aquece muito somente quando aperto o power tenho os 5v 3v bios 3v ao redor dele não achei curto nos capacitores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Well7487 disse:

@slashbeto17 ele não liga ou liga sem imagem? 

Pois tô tentando entender porque mexesse no vcore se a placa não liga 

Lê Aqui que tem pessoas que resolveram trocando super i.o tem como antes de eu trocar ele testar de alguma forma para saber se é ele o defeito msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quando ele parou eu colocava a fonte e matava a fonte dai precisei trocar o mosfet e o capacitor que está no lugar do nectokin 4 capacitores mas um só estava em curto troquei o mosfet e esse capacitor e a placa voltou a acender mas não da start o pwm tps 51125 aquece só quando aperto power eu já troquei ele mas ficou mesma coisa aquece assim que aperta power 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slashbeto17 ,  em Estado 5 (antes de pressionar o liga e desliga), as tensoes primarias estao presentes limpas e estaveis, se nao estiver OK qualquer uma dessas tensoes primarias o primeiro passo e estabilizar essas tensoes, apos isso ai sim analisar as tensoes das fontes transferidas ( Memoria, Vcore, etc...), como o regulador de 3 e 5 (TPS 51125) esta superaquecendo, acho interessante voce desabilitar as fontes de alta (ALW), retirando as Bobinas de chaveamento das tensoes de alta +3.2V ALW   +5.0V ALW, ai voce vai deixar o TPS51125 independente e sera obrigado a gerar as tensoes reguladas de 3 e 5 caso ele esteja OK. nesse momento veja ainda superaquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj pela manhã ela respondeu diferente ela agora voltou a ligar mas não deu vídeo mas liga estranho ao colocar o carregador acende a luz verde e quando aperto power a luz azul do lado direito da verde acende fraquinha depois de uns 10 segundos ela acende um pouco mais forte e as luzes da plaquinha power acende o consumo fica em 0.53 

O tps parou de aquecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slashbeto17 , agora sim, e interessante analisar as transferidas, desde que as primarias se mantenham ok, analise todas as fontes transferidas,  ate chegar no vcore, onde tenho a maor desconfiança , pelo que voce relatou, verifique com atençao esses capacitores que substituiram o NECTOKIN e principalmente os mosfets de chaveamnto dessa linha de VCORE, costumam entrar em curto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o 51125 está aquecendo, possível que algo esteja em curto e sobre carregando, veja as linhas de VREG3 e VREG5, algumas delas podem estar com Resistencia baixa ou em curto, se puder injetar tensão nelas pra ver se da algum consumo e começa a aquecer.. ao tentar ligar, algo a mais está aquecendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slashbeto17 ola amigo eu apostaria nos capacitores que trocou, se sao de sucatas podem nao alimentar bem por estarem com desgaste  .o mesmo ja me aconteceu em um toshiba l300 so na terceita tentativa que funciunou por capacitores usados..  , limpe bem a area dos capacitores coloque bom fluxo liquido para uma boa conecxao . boas reparaçoes . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, slashbeto17 disse:

Fiz um me pch mas ficou na msm a placa está faltando esse c.i será q influencia em.algo 

16112625335927218071258539653040.jpg

Eu retiraria os capacitores e mediria a capacitância deles eu só coloco que estejam com menos de 10% a mais ou menos que é a tolerância deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...