Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Note Samsung-NP300-E4C-BA41.01666A.HST Não carrega bateria

Avalie este tópico:


fozzy

Posts em destaque

Olá a todos; Cliente relata ter testado a bateria e estar "BOA"; Note liga na fonte normal, indica bateria totalmente carregada no windows, mas ao tirar a fonte, note desliga; chequei circuito de charger, mas ao medir os 12 vts da bateria não chega no DRENO do Q3 (AON7403),que me parece ser o comutador entre bateria e fonte ( posso estar errado);  como estou iniciando no ramo de conserto de placas de note, baixei esquema e fui com cuidado; procurei ajuda nos casos daqui, mas nesse modelo não vi nenhuma com esse defeito ( e ainda pode ser a bateria, que está totalmente zerada de carga), Percebi que ao plugar a fonte de bancada,COM A bateria do cliente, qndo o consumo chega a 014,016 miliampéres APARECE OS 12 VTS no dreno do Q3, mas vai caindo aos poucos até ficar 300,250 milivolts; No GATE desse Q3 AON7403 tenho 18 vts e uns quebrados, no SOURCE idem. Já medi os 3 vts dos outros pinos da bateria quando encaixada no note, 02 primeiros aparecem, o 3º não, o BAT3_DETECT#, mas imagino estar ok, pois  vai pro diodo A7, onde os 2 primeiros 3,3 que vem da bateria aparecem, mas esse não, mas creio estar normal pois tem o # no fim, tendo que estar zerado para estar ok certo ?  Fico imensamente agradecido a quem puder dar uma força😊

 Como tenho algumas sucatas de Samsungs, troquei o Q6, AP4232BGM, mosfet duplo canal N, mesma coisa....Regravei BIOS,peguei aqui no site, comparei com a original, é igual, mesmo resultado...😶

 

  aproveitando que estamos aqui...

 

 Já existe  alguma gambiarra. ou alguém já teve a ideia de fazer uma bateria testadora de charger UNIVERSAL ? pois não seria "apenas" dar uma carga de 12 vts na entrada dos carregadores de bateria, 3.3 no pino de data  e clock e 0 vt no detect para a maioria dos chargers de note " serem" tapeados e testados ? Uma bateria de qualquer modelo , ESTANDO BOA E CARREGADA poderia ser essa ferramenta, abrindo ela e fazendo vários encaixes pros diferentes modelos de notebooks; ou  estou falando asneira ? rsrs; Acabaria esse purgatório de não saber se é o note que não carrega ou a bateria que está ruim; 

 

              obrigado pela atenção e abraços;✌️

1.PNG

2.PNG

Editado: por fozzy
acrescentar regr. bios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CJ disse:

@fozzy não é simplesmente aplicar tensão nos terminais da bateria. Veja as linhas SMDATA e SMCLK, é por elas que a bateria se comunica com o pwm charger que por sua vez se comunica com o SIO, e cada projeto tem suas características. 

 

 

 

 

Sim, compreendo, mas não há semelhanças entre baterias de mesmo fabricante ? no encaixe dela no note ? pelo menos 1 pra cada fabricante ; o SIO tem como saber se a bateria em uso é a original ? uma toda aberta ( de mesmo fabricante, mas que não encaixaria no conector) toda ok e carregada, direcionada através de fios pro conector do note em questão não  "ativaria" seu carregamento, testanto assim essa função ? só pra testar, óbvio; monitorando a tensão maior da bateria, se veria ela "carregando",  sabendo assim que aquele charger, daquele note está ok, quando vier a bateria original; ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse aparelho: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...eu vi esse bichinho aí...no dolar de hoje R$ 2.170, rsrsrs. Mas , a idéa e´testar o notebook, não a bateria; essa idéia da gambiarra seria pra não  ter que abrir esquema, ir vendo ali o charger, medições, etc; uma ferramenta prática pra testar o circuito de charger não tendo uma bateria comprovadamente boa na hora; vamos continuar pesquisando, obrigado por responder, é nóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...