Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell G3 3579 CAL53 LA-F611P Para de Carregar ao Utilizar a VGA dedicada

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Este notebook foi reparado a 2 dias, estava em curto um capacitor, coloquei um de mesmo tamanho no lugar, o note liga carrega a bateria, mas se abrir algum jogo e ele começar a usar a placa dedicada gtx1050ti ele para de carregar, o cabo da fonte dell continua aceso por alguns instantes e se eu recoloca-lo ele volta a carregar se eu fechar o game, se eu deixar ele conectado enquanto o jogo continua aberto em algum momento a ponta da fonte apaga como se estivesse em curto, pesquisei em alguns fóruns e vi que este problema é bem recorrente neste modelo, já atualizei a bios e alterei algumas configurações de charge na bios.  

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, faz um teste somente na fonte?? se ela mantém  a tensão e corrente, pois as vezes pode ser problema na fonte, mas caso tudo esteja de acordo com a fonte, ai terá de verificar a placa para ver se não tem componentes abertos e ou com fuga.

Ao redor de onde fez a troca deste capacitor os demais componentes estavam bons, fez os testes??? e quais as medições que realizou??

posto mais informações para que melhor possamos lhe ajudar.

Outro detalhe, na configuração do Windows em iniciar configurações sistema e vídeo lá embaixo no meio da tela tem configurações de elementos gráficos. Deixe em modo universal e lá vc pode selecionar quais aplicativos ou jogos quer em melhor desempenho. No programa da Nvidia tb é possível fazer a mesma coisa, já testou esta funcionalidade??

 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@Maru se eu desativar a gtx1050 ele funciona normal, a impressão é de que a fonte de 130w da dell nao esta dando conta de alimentar quando força a vga 

pode ser pois 130w é muito pouco, ja fez algum teste com uma fonte maior, 250, 450 ou mesmo uma de 600W, testa ai nos posicione dos resultados.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz esta adaptação, para testar a placa (inclusive aceito de dicas de como testar a parte inferior da placa sem esta gambiarra) percebi que quando acontece de parar de carregar aquele pad marcado cai a tensão de 19v para 4v (tinha um capacitor ali que tinha trocado e retirei para teste) após um tempo a fonte apaga o led, fiz o teste sem a bateria e ao invés de parar de carregar ele desliga

 

WhatsApp Image 2021-01-22 at 12.33.12.jpeg

InkedWhatsApp Image 2021-01-22 at 12.33.11_LI.jpg

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tor Soluções disse:

eu fiz esta adaptação, para testar a placa (inclusive aceito de dicas de como testar a parte inferior da placa sem esta gambiarra) percebi que quando acontece de parar de carregar aquele pad marcado cai a tensão de 19v para 4v (tinha um capacitor ali que tinha trocado e retirei para teste) após um tempo a fonte apaga o led, fiz o teste sem a bateria e ao invés de parar de carregar ele desliga

 

WhatsApp Image 2021-01-22 at 12.33.12.jpeg

InkedWhatsApp Image 2021-01-22 at 12.33.11_LI.jpg

Sim ele irá desligar com certeza, pois existe algum componente com fuga ou em curta nesta linha, pois com o capacitor nela ele mata a fonte, pois ela entra em proteção para não queimar mais nada, e sem ele vai desligar como proteção mesmo. Perceba que nesta área que esta mostrando existe uma mancha de super aquecimento, poderia ser até mesmo uma solda fria em algum componente, tanta deste lado quando do outro lado.

Vai postando aqui o andamento de sua análise ok

Boa sorte

esta sua ganbia não seria necessária se você fizesse uso de uma manta antiestática na bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...