Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-220BR - Pisca led do jack ao apertar o power.

Avalie este tópico:

Scorpius_1

Posts em destaque

Pessoal, em uma semana apareceram dois desses notes HP G42-220BR pra manutenção sem ligar, apenas o led do jack da fonte acendia quando plugado ao note e ao apertar o power o note não ligava.

Observei que o led do jack piscava de branco pra laranja, apagava e voltava a ficar branco ao pressionar o power.

Achei que o problema era BIOS devido a muitos casos desse notebook.

Então abri, testei as tensões básicas e tudo ok.

Ao ligar, a tensão de entrada simplesmente caia e voltava e o note não ligava.

Por impulso peguei outra fonte e olha só, o note voltou a ligar novamente.

Pra tirar a duvida, retornei a mesma fonte e o mesmo problema voltou a acontecer.

Ficou então constatado problema na fonte externa do note.

Testei a fonte boa no outro note e funcionou normalmente.

Por isso antes de regravar o BIOS e o note estiver com esse sintoma, troque a fonte e teste pra não perder tempo.

Espero que essa dica possa ser de valia para os colegas do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Isso já aconteceu comigo. Engraçado mesmo é que a fonte liga outro notebook normalmente. Prestando mais atenção, reparei que o pino central do conector estava mais curto e acredito que não dava contato com o jack. Como outra fonte resolveu, não cheguei a abrir para fazer medições mas desconfio do tamanho menor do pino central, pode ter gastado, entortado ou algo parecido.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa Noite Pessoal

Tenho um Note HP dv5 1235dx com o mesmo sintoma, já testei as tensões e estão todas lá, quero dizer todas estão OK, 3,3v 5v e 19v, estou com a placa sem nada conectado, somente o conector jack da fonte externa, o led do jack esta branco bem forte, quando ligo a placa nessa situação e com tudo conectado nela da o mesmo sintoma, apaga o led do conector e volta a ligar depois de 1 segundo, vou testar com outra fonte, mas a fonte eu medi e a principio esta ok, mas nesta hora vale tudo, se tiver alguém que possa dar mais uma dica, fico agradecido. Muito Obrigado a todos.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc possui um gravador externo de BIOS? Se não possui, pode comprar um e fazer o procedimento que vai ligar. Se quiser alguma sugestão em qual comprar, como esta começando pesquise sobre o nanoprogramador ok. Interface simples e eficiente a um preço baixo. Boa sorte!

Link para o comentário

Obrigado Rods  pela ajuda, vou fazer o procedimento, mas eu nao tenho gravador de Bios no momento, mas vou seguir a sua sugestao para comprar um, mas para o momento comprei uma bios nova no ML, para tirar esta duvida, pois retirei a bios da placa e o curto desapareceu, quando chegar e eu fizer a troca postarei o resultado aqui.

Link para o comentário

Obrigado Rods  pela ajuda' date=' vou fazer o procedimento, mas eu nao tenho gravador de Bios no momento, mas vou seguir a sua sugestao para comprar um, mas para o momento comprei uma bios nova no ML, para tirar esta duvida, pois retirei a bios da placa e o curto desapareceu, quando chegar e eu fizer a troca postarei o resultado aqui. [/quote'] Eu uso aqui o EZP2010 é um gravador simples e eficiente.
Link para o comentário

Perfeito

,  vai ver que resolverá seu problema. Guarde a que retirar. Eu comecei a gravar BIOS há pouco tempo contando os anos que já sou técnico, o gravador é uma ferramenta barata e para experiência serve muito. Vai recuperar algumas placas mães paradas, e vai começar a perceber como essas BIOS dão defeito. Algumas placas de hoje ja vem com DUAL BIOS, é um backup automático quando o sistema detecta alguma ruptura no sistema de arquivos, é um alto recurso para placas de consumer, veja a preocupação do fabricante com esse problema!! Eu tenho a EZP2010 também mas aconselho a comprar o nano programador. Se ajudei vou gostar de um jóinha ok!! Boa sorte.

Link para o comentário

Perfeito
' date='  vai ver que resolverá seu problema. Guarde a que retirar. Eu comecei a gravar BIOS há pouco tempo contando os anos que já sou técnico, o gravador é uma ferramenta barata e para experiência serve muito. Vai recuperar algumas placas mães paradas, e vai começar a perceber como essas BIOS dão defeito. Algumas placas de hoje ja vem com DUAL BIOS, é um backup automático quando o sistema detecta alguma ruptura no sistema de arquivos, é um alto recurso para placas de consumer, veja a preocupação do fabricante com esse problema!! Eu tenho a EZP2010 também mas aconselho a comprar o nano programador. Se ajudei vou gostar de um jóinha ok!! Boa sorte.[/quote'] Boa Noite Amigos

Recebi a bios hoje, nova, fiz a solda na placa mas ela não arranca, não acontece simplesmente nada nem o curto que tinha ela tem mais, o que pode ter acontecido? será que veio uma bios defeituosa ou me enviaram a errada! se tiver alguém com uma

dica, ficaria muito agradecido. Obrigado

Link para o comentário

Consegue dizer quais tensões vc encontra nos pinos da BIOS? Notou se os componentes adjacentes  da BIOS estão no lugar? Não saíram ou mexeram durante a soldagem?

Bom Dia Rods

As tensões que encontro nos pinos da bios, contando sempre da esquerda para a direita, pino 1 - 0,0v pino 2 3,34v pino 3 0,80v pino 4 0,0v da esquerda para a direita lado cima pino 5 0,19v pino 6 1,31v pino 7 3,33v pino 8 3,33v. já verifique as soldas mas nenhuma em curto, fiz a medição e nenhuma esta encostando na outra.

Valeu pela atenção!

Link para o comentário

Citação de: RodsConsegue dizer quais tensões vc encontra nos pinos da BIOS? Notou se os componentes adjacentes  da BIOS estão no lugar? Não saíram ou mexeram durante a soldagem?
  Bom Dia Rods

As tensões que encontro nos pinos da bios, contando sempre da esquerda para a direita, pino 1 - 0,0v pino 2 3,34v pino 3 0,80v pino 4 0,0v da esquerda para a direita lado cima pino 5 0,19v pino 6 1,31v pino 7 3,33v pino 8 3,33v. já verifique as soldas mas nenhuma em curto, fiz a medição e nenhuma esta encostando na outra.

Valeu pela atenção!

as medições acima fiz com a bateria cmos conectada e com o processador também na placa, se tiro o processador e a bateria vai dar outras tensões bem diferentes.

Link para o comentário

Se ao conectar o carregador no jack e não acender o led branco mas que tenha tensão de 3v e 5v e tiver tensão no pino 8 da bios pode partir para regravação de bios que a maquina sobe. Não regrave a bios nas escuras

Boa noite Jt2013

Como sei qual é o pino 8 da bios? poderia me explicar? estou na dúvida pois ja testei as tensões da bios e se no caso o pino 8 for o  ultimo pino na parte de cima do ci contando da direita para esquerda, este pino tem os 3,35v.

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Pessoal, eu tenho esse note e passei pelo mesmo problema. inicialmente, achei que era a BIOS, como tantos outros dessa serie. Porem, ele piscava o led do power apenas uma vez e pausava. De acordo com a HP, quando pisca uma vez (no caso o led da caps lock) e problema de processador. Mesmo estando piscando o led do power, diferentemente do que e usual, ou seja, o caps lock, fui checar o processador.

Primeiramente, notei que a pasta termica praticamente havia sumido. Fiz uma limpeza, coloquei pasta nova, e continuou o mesmo sinal. Mesmo assim, decidi insistir no processador e, como tenho um igual ao que vem na minha placa (core i5 430m), fui fazer a troca pra ver se funcionava.

Pois bem, quando fui retirar o processador do g42, notei que este parecia soldado na placa. Forcei um pouco mais, ate que consegui tirar. E ai, pude constatar que sim, o processador estava com problema. Chegou a tal ponto, que colou no socket, fez uma marca, e inutilizou o mesmo.

Ai que mora minha duvida. Existe a possibilidade de trocar o socket, ou algo que eu possa fazer para recupera-lo?

Alem disso, fica a dica, de checar o codigo de led que o note emite antes de trocar a bios...

Saudacoes amigos

Link para o comentário

É possivel sim, se vc tive maquina de BGA para realiza a troca. Link da onde vende
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...