Jump to content
Henriqueam

devolvido Lenovo ideapad 330s - mb 330s_kbl_mb_v06 - Tela Azul

Rate this topic

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com esse equipamento que apresenta tela Azul aleatoriamente (inclusive o motivo da falha), removi wifi, troquei SSd, Adicionei memoria mas o problema persiste.

Essa maquina tem uma memoria integrada, imagino que seja ela, será que da para desabilitar?

Segue esquema:

Edited by Henriqueam

Amigo, rodou algum programa que testa memórias como o memtest ?

• Like 1

A idéia é a seguinte, ponha a memória no slot, ligue a placa e meça os pinos: 12, 106,160, 164, 255, 258, 259,

com osciloscópio conferir os pinos 254 e 253

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By rodlg
      modelo novo da Philco problema na tensão do LVDS, em curto ou fuga no transistor q42.
      Segui informações
      Espero que ajude, lembre do joia.
      obrigado

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By bmv informatica
      Bom Dia amigos estou com essa placa ela nao liga esta morta ja troquei o U16 e nada tenho 3v no Q24 e no Q25 5v no power tenho 9v e ele zera quando aperto ja fiz a bios e nada da placa ligar tem hora que quando aperto o power ela pisca rapidamente o led azul de ligar mais depois nao faz mais nada acontece de vez em nunca alguém pode me ajudar ai 

• By Chip7 Informática
      para solucionar o problema desse modelo de dell de ficar piscando a tela (parece ser flat), basta resoldar o ci u11. após resolda o notebook volta a funcionar normalmente. 

• By Fabio Carvalho Moreira
      Caros colegas tenho a placa 820-00138-a e estou com algumas dúvidas. Eu consegui identificar o PWM após analisar o esquema elétrico e localizar a bobina das tensões de 5v e 3.3v, que são citadas no sumário do circuito elétrico. Sendo assim olhando o esquema elétrico identifiquei o CI que tem de um lado mosfets de alta e de baixa que resultam na tensão de 3.3v e do outro lado um mosfet duplo de que resulta na tensão 5v. Não localizei no sumário do circuito elétrico citando a BIOS e não consegui analisar o comportamento do CI pwm pois não localizei o datasheet. 

Perguntas
      Após verificar as tensões de 5v e 3.3v o próximo passo é verificar a BIOS seria isso mesmo?
      Tem como localizar a BIOS pelo sumário?
      As tensões de 5v e 3.3v definem os estados S4 e S5 nessa placa?
      VREG3 e VREG5 que vão para a BIOS?  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...