Jump to content
Gabriel Levita

dúvida HP cp1025 coloar problema na fonte Resolvido

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal , estou precisando de ajuda, numa CP1025 Color , ela queimou a fonte, um amigo meu , que entende de TVs. Trocou os componentes dela, ficou boa , dando 24 vts , mais quando liga o cabo de dados,  que é ligada na fonte para placa principal, ela mata a fonte, será que tem que fechar a impressora , para funcionar? será que é a placa principal que deu pau , a impressora não dá sinal de nada

Edited by Gabriel Levita

@Gabriel Levita  Sim, em alguns modelos a Logic controla o acionamento  de algumas fontes.

Importante saber se esses componentes trocados foram compatíveis. Alguns componentes como, mosfet, diodo retificador do secundário (principalmente) precisam ser igual ao projetado. 

Essas placas não possuem esquema dificultando o reparo mas, com persistência e conhecimento, é possível chegar na solução.

Existe a chance da placa da fonte não estar se comportando adequadamente com carga, por isso entra em proteção. É uma hipótese.

Eu indicaria incialmente, rever todos os componentes trocados, se possível, relate aqui.

Segundo, no conector da logica que vai na fonte, verificar baixa resistência ou curto, quando conectada.

Osciloscópio vai ajudar nessa hora.

Boa sorte.

• Like 2

Buenas,

veja se ela mantêm a tensão de 24V na saída quando se coloca uma carga que consuma uns 3 amperes (aqui uso uma lâmpada de farol de moto, de 35+35W com os dois filamentos em série). Se a fonte não suportar fornecer essa corrente, tem algo errado com ela. 

As cagadas mais comuns que o pessoal faz nessa fonte são não checar/trocar o R137 (100 ohms), e colocar o R136 de um valor muito alto (o original é 0r16, mas ela funciona bem com qualquer valor entre 0r12 e 0r18).

• Like 2

Zazulak. Essa sua diga foi mamão com açúcar. Vc bateu em Sima , foi a resistência de (100 ohms). Eu quero te agradecer, obrigado mano, eu já estava para desistir da impressora, eu mesmo não entendo, passei para um amigo, que entendi muito de eletrônica de TV, eu passei esse link seu , ele me disse, agora sim , vou olhar isso , e foi em Sima , muito obrigado.

• Like 2

Parabéns pelo reparo! Agora é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para resolvido.

• Nice 1

1 hora atrás, Gabriel Levita disse:

Obrigado Alberto, eu não estava sabendo como fazer

Vai na sua primeira postagem e clica em editar e alterar o prefixo. ;)

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Cristielson Garcia
      Estava estudando sobre o assunto do título, na verdade comecei desde os retificadores mas simples, os de meia onda e fui avançando e quando cheguei nesse tive algumas dúvidas sobre o seu funcionamento, vou deixar em anexo as imagens. Comecei a analisar o circuito pelas formas de onda e quando vi a forma de onda da corrente fornecida pela fonte me surgiu uma dúvida, sei que a presença do indutor altera a forma e a amplitude da forma de onda da corrente. Na primeira imagem em anexo esta a forma de onda da corrente da fonte, eu queria saber o que causa a mudança onde o gráfico da corrente se torna quase vertical (onde circulei de preto) como se nesse instante a fonte parasse de fornecer corrente ao circuito, isso acontece devido o indutor se carregar no inicio dessa mudança e ser ele quem passa a fornecer corrente a carga e ao ser descarregado, a fonte passa novamente a fornecer corrente ao circuito?

Em anexo estão as formas de onda da corrente da fonte, corrente na carga e a topologia do circuito retificador.

• By Ivan Luis Kuhn
      Galera, boa tarde. Me surgiu uma vontade de gambiarra, mas gostaria de saber se é possível

Jogo atualmente dois jogos. Euro truck Simulator 2 e Forza Horizon 3. E eles tem várias teclas, para várias coisas. Abrir janela, buzina, olhar para direita, etc. O volante que uso já tem as principais atribuídas

Pensei, então, em abrir um teclado de membrana e, mantendo a placa dele intacta, substituir as teclas por botões, e colocar esses botões na minha mesa. 

Pra me fazer entender, imaginemos que a tecla B abre o vidro do motorista, e a tecla G fecha esse vidro.

Eu "puxaria" fios dessas teclas na membrana, e poria eles numa tecla de abertura de vidro

Só que eu não sei como funciona o circuito dessas teclas. Me aparenta que o circuito passa, tipo um PCB, e quando vocÊ pressiona a tecla, ela "gera curto" ali, e a placa entende como você pressionando ela. Então, me pauta que seria abrir, com cuidado, ali perto, e soldar fios ali, e puxar para o switch. Já abri vários teclados, e meu corsair CM storm já abri também depois de 3 crises de cirrose causadas por derramamento de cerveja.

Questiono: tem alguma forma disso dar certo? 
    • By Careca
      Boa tarde pessoal! estava com um notebook Samsung, modelo RV420, placa Scala2-14r-ve Ba41-01886a apresentando o seguinte problema:
      1- Gravador de DVD e HD apareciam na BIOS (eram reconhecidos normalmente)
      2- Ao entrar no setup na aba de sequência de boot todos os periféricos hd, gravador e demais estavam com um ponto de exclamação (!) , selecionava a unidade para dar boot, mas ao iniciar a leitura era ignorada.
      3- Verifiquei todas as tensões primarias e secundárias, conectores SATA e nada de problema apresentado, uma única observação foi super I/O Oxidado- desoxidei e ressoldei, mesmo assim problema continuou
      4- Próximo passo foi regravar a BIOS e reparo efetuado com sucesso...
      5- Caso resolvido.
      Em quase 8 anos de experiência foi a primeira vez que peguei um problema assim. Espero ajudar com as informações. 
    • By Sergio Penido
      Olá a todos. Tenho este Hp g60 na bancada. Vocês vão notar que no título não tem o modelo da placa. É devido eu não ter aberto o notebook ainda. Esse notebook está funcionando tudo corretamente. inclusive o carregamento da bateria e a duração da mesma. Porém ele queimou o carregador original e mais dois carregadores paralelos que o cliente comprou. Na especificação de alimentação dele consta 18.5V x 3.5A. (Assim como todos os HP dessa época de 2006 a 2011). Eu fiz os testes com ele na fonte assimétrica e ele consome de 1,2A até 2A e fica oscilando nessa faixa de consumo. E esses valores são apenas da placa, sem conectar a bateria. Quando conecta a bateria com carga baixa ele inicia com consumo de 3,2A e vai caindo até ficar nessa faixa de 1,2a a 2a quando a baiteria se completa. Considerando a especificação de alimentação pra ele aparentemente está correto, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se esse note está queimando os carregadores porque os carregadores são fracos para alimentar ele (que é bem beberrão) ou se esse note tem um consumo excessivo causado por algum problema interno. Aguardo. Obrigado.
    • By Sinkao87
      Bom dia a todos. 
      Sou novo aqui no fórum. 
      Precisava de uma ajuda com um som Sony ad 3500, tive que desmontar ele todo para fazer um reparo na placa e consegui, porém não consigo mais fazer o knib do dial girar o indicador de estação de rádio. 
      Ele está alinhado corretamente, porém quando eu giro ele no varicap ele gira normal, mas quando giro no knob ele não se move em nenhum dos sentidos. 
      Já tentei com 2 e 3 voltas da corda no knob e em nenhuma delas ele vira. 
      Alguém poderia me ajudar por favor? 
      Obrigado. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...