Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv lg 32lb580b difusores de leds soltos

Avalie este tópico:


dadosbh

Posts em destaque

olá a todos...estou com esta tv que os difusores das barras de leds se soltaram,  tenho dúvida se para cada led, há uma posição específica para refazer a colagem, já que os difusores, possuem um relevo em sua circunferência...

abçs!!!

D_NQ_NP_819315-MLB42934511050_072020-O.jpg

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, dadosbh disse:

olá a todos...estou com esta tv que os difusores das barras de leds se soltaram,  tenho dúvida se para cada led, há uma posição específica para refazer a colagem, já que os difusores, possuem um relevo em sua circunferência...

abçs!!!

D_NQ_NP_819315-MLB42934511050_072020-O.jpg

 

 

Quando fazemos este tipo de reparo aqui, trocamos todas as barras por novas e de preferência originais da LG quando disponíveis. Alguns modelos só encontra barras paralelas.

Já colamos os difusores também e algumas tvs retornam com alguns leds com brilho  mais fraco que outros.

 

No processo de colagem ,  fazemos com as barras acesas e após cola cada difusor colocamos o acrílico da tela por cima para verificar se o brilho está uniforme. Se o brilho não estiver uniforme

reposicionamos o difusor do led enquanto a cola não seca e repetimos o processo.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, não costumo colar esses difusores, mas já fiz algumas tentativas e aprendi a melhor maneira de colar.

embora eu não recomende, vou deixar a minha dica.

 

1 - todos os difusores deve ficar posicionados para o mesmo lado, em cima de cada difusor há um pequeno marcador que deve ser usado para orientação de posição.

2 - O difusor deve estar bem limpo, sem excesso de cola anterior e sem gordura das mãos, antes de colar limpe bem.

3 - Antes de colar faça um teste posicionando para garantir que ficará bem ajustado.

4 - Posicione uns 3 ou 4 difusores sobre os leds e ligue a TV, coloque uma folha de papel sulfite sobre os leds acessos, veja se todos estão com o mesmo brilho e o foco de luz deve refletir para baixo e não para o centro do difusor.

5 - cuidado com o tipo de cola, super bond pode deixar marcas no difusor, que só vai aparecer depois que secar, faça um teste com apenas 1 difusor antes e limpe bem antes de colar.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok pessoal, compreendo que para estes casos o mais recomendado é substituir as barras de leds, pra  não correr o risco de vazar luminosidade e dar retorno no serviço do cliente, e é desta forma que eu tbm recomendaria.

obs: esta tv eu comprei para ampliar a leitura de esquemas e bdv´s além de que futuramente tenho pretensão de adquirir um trinocular. sendo assim, dá pra trabalhar nela tranquilamente nos testes de colagem, e não terei problema de retorno com cliente. farei testes com barras usadas antes de executar o serviço na tv.

abçs!!!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, retornando aqui, fiz a colagem dos difusores e ficaram ok...mas me deparo com outro defeito que é o fato dela ficar sem sinal...tenho apenas o som...ligando por ex o notebook através da sua entrada hdmi, ao plugar o cabo, ela reconhece que foi conectado o sinal, aparece a imagem enviada pelo notebook, pisca  por três vezes e depois some. o mesmo ocorre com o cabo de antena. as imagens do menu de comando e ajustes aparecem perfeitamente. é possível ser um defeito na placa de sinal? algum já passou por algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Já fez um teste com outras entradas AV ou HDMI 2, 3  ?  faça um teste deixe a TV ligada com imagem do menu por algum tempo veja se ela se apaga.  

 

 

sim, executei teste em todas as entradas inclusive de antena de tv, e o processo é sempre o mesmo...pisca a imagem do canal ou do aparelho conectado por hdmi ou av e depois de tres piscadas a imagem some, os leds continuam acesos permanecendo apenas o áudio...deixando ela no menu fica na tela por cerca de 1 minuto, após sai do menu.

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Adriano_13 disse:

Pode ser software tenta baixar uma atualização no site do fabricante, tente limpar as entradas com limpa contato se nada resolver é defeito do processador aí nesse caso só trocando a placa lógica.

blza, entendi...no momento estou sem uma placa desta pra teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, medindo a tensão no conector que sai da fonte para os leds, possui 122 volts com o conector plugado e os leds acesos, quando a marcação na placa da fonte informa ser 117 volts, estes 5 volts a mais, é tolerante,? ou está muito acima do ideal de carga nos leds? 

 já diminuí no menu da tv o backlight de 100 para 10.  alguma orientação por parte dos colegas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...