Jump to content

dúvida tv lg 32lb580b difusores de leds soltos

Rate this topic

Share

Recommended Posts

olá a todos...estou com esta tv que os difusores das barras de leds se soltaram,  tenho dúvida se para cada led, há uma posição específica para refazer a colagem, já que os difusores, possuem um relevo em sua circunferência...

abçs!!!

D_NQ_NP_819315-MLB42934511050_072020-O.jpg

Edited by dadosbh

18 minutos atrás, dadosbh disse:

olá a todos...estou com esta tv que os difusores das barras de leds se soltaram,  tenho dúvida se para cada led, há uma posição específica para refazer a colagem, já que os difusores, possuem um relevo em sua circunferência...

abçs!!!

D_NQ_NP_819315-MLB42934511050_072020-O.jpg

Quando fazemos este tipo de reparo aqui, trocamos todas as barras por novas e de preferência originais da LG quando disponíveis. Alguns modelos só encontra barras paralelas.

Já colamos os difusores também e algumas tvs retornam com alguns leds com brilho  mais fraco que outros.

No processo de colagem ,  fazemos com as barras acesas e após cola cada difusor colocamos o acrílico da tela por cima para verificar se o brilho está uniforme. Se o brilho não estiver uniforme

reposicionamos o difusor do led enquanto a cola não seca e repetimos o processo.

Olá Amigo, não costumo colar esses difusores, mas já fiz algumas tentativas e aprendi a melhor maneira de colar.

embora eu não recomende, vou deixar a minha dica.

1 - todos os difusores deve ficar posicionados para o mesmo lado, em cima de cada difusor há um pequeno marcador que deve ser usado para orientação de posição.

2 - O difusor deve estar bem limpo, sem excesso de cola anterior e sem gordura das mãos, antes de colar limpe bem.

3 - Antes de colar faça um teste posicionando para garantir que ficará bem ajustado.

4 - Posicione uns 3 ou 4 difusores sobre os leds e ligue a TV, coloque uma folha de papel sulfite sobre os leds acessos, veja se todos estão com o mesmo brilho e o foco de luz deve refletir para baixo e não para o centro do difusor.

5 - cuidado com o tipo de cola, super bond pode deixar marcas no difusor, que só vai aparecer depois que secar, faça um teste com apenas 1 difusor antes e limpe bem antes de colar.

ok pessoal, compreendo que para estes casos o mais recomendado é substituir as barras de leds, pra  não correr o risco de vazar luminosidade e dar retorno no serviço do cliente, e é desta forma que eu tbm recomendaria.

obs: esta tv eu comprei para ampliar a leitura de esquemas e bdv´s além de que futuramente tenho pretensão de adquirir um trinocular. sendo assim, dá pra trabalhar nela tranquilamente nos testes de colagem, e não terei problema de retorno com cliente. farei testes com barras usadas antes de executar o serviço na tv.

abçs!!!

• 2 weeks later...

pessoal, retornando aqui, fiz a colagem dos difusores e ficaram ok...mas me deparo com outro defeito que é o fato dela ficar sem sinal...tenho apenas o som...ligando por ex o notebook através da sua entrada hdmi, ao plugar o cabo, ela reconhece que foi conectado o sinal, aparece a imagem enviada pelo notebook, pisca  por três vezes e depois some. o mesmo ocorre com o cabo de antena. as imagens do menu de comando e ajustes aparecem perfeitamente. é possível ser um defeito na placa de sinal? algum já passou por algo parecido.

22 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Já fez um teste com outras entradas AV ou HDMI 2, 3  ?  faça um teste deixe a TV ligada com imagem do menu por algum tempo veja se ela se apaga.  

sim, executei teste em todas as entradas inclusive de antena de tv, e o processo é sempre o mesmo...pisca a imagem do canal ou do aparelho conectado por hdmi ou av e depois de tres piscadas a imagem some, os leds continuam acesos permanecendo apenas o áudio...deixando ela no menu fica na tela por cerca de 1 minuto, após sai do menu.

Edited by dadosbh

22 horas atrás, Adriano_13 disse:

Pode ser software tenta baixar uma atualização no site do fabricante, tente limpar as entradas com limpa contato se nada resolver é defeito do processador aí nesse caso só trocando a placa lógica.

blza, entendi...no momento estou sem uma placa desta pra teste...

pessoal, medindo a tensão no conector que sai da fonte para os leds, possui 122 volts com o conector plugado e os leds acesos, quando a marcação na placa da fonte informa ser 117 volts, estes 5 volts a mais, é tolerante,? ou está muito acima do ideal de carga nos leds? 

já diminuí no menu da tv o backlight de 100 para 10.  alguma orientação por parte dos colegas?