Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida sobre montagem de led em serie em uma barra de led

Avalie este tópico:


Ygor Vieira

Posts em destaque

Opa tudo bem?
Seguinte, estou com uma tv que deu ruim no gerenciador do back light que é em conjunto com a tcon que ta perfeita, não acho por aqui algumas peças para fazer o reparo por fim tive uma ideia que de certa forma vai ser mais rápido e vai me poupar uma grana, quero fazer essa ligação direto da fonte para os leds, sim já sei que o brilho não terá ajuste, mas já será melhor do que tá pois está com varias falha na iluminação obs: os leds estão todos ok.

enfim, minha tv é um pouco diferente das que vi em que os leds ficam em uma caixa traseira por trás de toda a tela, no meu caso é apenas uma barra de led na parte inferior com a iluminação voltada para cima, essa barra é constituída por 56 leds, existe um intervalo a cada 14 leds (por questão de alimentação pois em serie 56 iria precisar de 168 volts creio eu (3v cada) ).
porem sou leigo no assunto então criei um desenho e que saber se está de acordo, fiz assim, essa barra é inteira com 56 leds vou criar intervalos de 8 leds pois a fonte tem 5 saídas de 24v ae está o problema eu precisaria de 7 saídas, porem só disponho das 5 então vou manter 8 led em serie e em duas dessas saídas de 24v vou ligar 2 mini barras de 8 leds em paralelo, pelo que vi isso apenas aumentara a corrente, quero saber se posso fazer assim e tbm se tiverem opiniões estou a ouvir.

 

Info dos leds.

3v
25mA

diagrama led direto.png

WhatsApp Image 2021-01-22 at 21.58.38 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-22 at 21.58.38 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-22 at 21.58.38.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Muito bom, o seu levantamento!

 

Eu estava aqui pensando: com a certeza das características elétricas de cada parte do circuito de iluminação, pode-se embutir na TV um driver de LEDs. O problema disso você já disse. Pelo que eu entendo, a fidelidade das cenas depende de uma regulação dinâmica na luminosidade, e isso somente a a placa do televisor pode fazer.

Editado: por alexandre-mbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...