Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv-semp-l28d2900-reiniciando a cada 30 segundos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Betinhodaeletronica sua solicitação foi transferida para o Fórum correto:  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. É neste fórum que tens que abrir o tópico corretamente.

O prefixo ideal para pedido de ajuda neste fórum deve ser: Dúvida ou Análise.

 

O título deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

 

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

 

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@Betinhodaeletronica . Esse defeito normalmente é causado por falha nos reguladores de 3,3V.
 

Em 24/01/2021 às 14:43, Betinhodaeletronica disse:

quando faco a medicao do ud3,ela para de entrar em standby e fica reiniciando a cada 30 segundos

Isso acontece quando você mede a tensão em qual pino do UD3?

Verifique as tensões de 12V, 5V_STB e 5V_M e teste os capacitores CD16, CD17, CD18, CD19, CD20, CD21 e CD49.
Teste também o mosfet QM3. Já peguei alguns mosfets que chaveiam para o estado de condução mas ficam com uma resistência entre o dreno e o supridouro na ordem de dezenas de ohms. No teste de condução a resistência entre esses terminais deve ser zero ohms, qualquer valor diferente irá causar problemas.

Um alerta: Aqui no RJ tem surgido no mercado muitos componentes de qualidade duvidosa e até falsificados. Assim seria bom verificar a confiabilidade dos reguladores que você usou na substituição.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoeRob eu n consegui encontrar esse qm3 na minha placa,por gentileza pode dizer onde se localiza especificamente,e tambem gostaria de saber qual o codigo do conversor step dos led QB801,boa noite,e sobre a perna do ud3,eu sempre deixo  pra medir por ultimo a perna que mede 3,3 do ud3,so que ela so ta dando 2,7v, ai a tv comeca reiniciar a cada 30 segundos,e mais uma coisa,ela n reconhece atualizacao,e como voce viu tambem,nessa placa ta faltando um resistor de 100k,o RB140,boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Betinhodaeletronica  infelizmente não estou com nenhuma placa desse modelo para ver o código do QB801.
Quanto ao QM3, eu acabei me confundindo e abrindo o esquema de outra placa da TCL com o código diferente da sua. Na sua placa o mosfet é o QM1, que é responsável por chavear a alimentação para os reguladores da memória (1,5V via UD1), do sintonizador (3,3V via UD5) e os 5V das portas USB. O diagrama em blocos da alimentação está na imagem abaixo.


image.png.6ec5e525d39aa7f7361e767023b6f5a2.png

O que eu achei estranho é que a saída do UD3 (que alimenta o processador) deveria ser de 1,15V e não 2,7V. Verifique os componentes ligados ao pino 5 do UD3 e também o mosfet Q2 pois eles determinam a tensão de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

mas os capacitores para verificacao continua os mesmos??

Não, e mais uma vez peço desculpas pelo meu engano sobre as referências que passei (como eu disse são de outra placa também usada nesse modelo). Mas no momento eu daria mais atenção a tensão de saída alta do UD3. Ela deveria ser de 1,15V com tolerância de 5% ou seja no máximo deveria dar 1,2V e não 2,7V. Veja também a tensão de 12V, 5V_STB (gerada por UD2) e as tensões dos reguladores de 3,3V UD4 e UD5.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Átomos voce sabe qual o codigo do QB801 dessa placa,é uma tv semp led l28d2900

@Átomos esse componente é um conversor  dos leds,troquei e n sei mais qual o codigo do original dela

No esquema não menciona o código do componente, entretanto se ele for em invólucro to-252 pode colocar o Mdd14n25 que servirá no lugar. Trata-se de um mosfet canal N.

 

 

E529590E-4E9A-41C4-B638-69AD97FF61F7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...