Jump to content
EletrônicaJambeiro

resolvido Tv SEMP LC4046Imagem borrada, com tom avermelhado

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos, peguei esse televisor com curto no processador, ao trocar o chip, a imagem apresenta com um tom avermelhado, como mostra a imagem a seguir

Já refiz a solda do processador e nada... Troquei a tcon tbm

IMG_20210123_172524.jpg

IMG_20210123_172517.jpg

Edited by EletrônicaJambeiro

@EletrônicaJambeiro Estava com um problema recente em uma LG de 55 polegadas que tive que trocar as barras de led e tcon pois estava em curto e mexida de outra oficina e depois da troca a imagem apareceu parecida como a sua e ja tinha feito até uma boa limpeza nos flats da tcon e até trocado e nada, se resolveu após uma uma limpeza no flat e conector da placa principal. 

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By elias.girardi
      Boa tarde colegas, estou com este no-break de 5 kva o qual estou com uma dúvida: necessito trocar as 4 baterias do módulo de expansão dele. Posso fazer esta troca com ele ligado? Posso desconectar o módulo do no-break, realizar a substituição e conectar novamente? Ou é melhor desligar tudo para realizar a troca?
      Grato pela resposta!
    • By jubadasilva
      Esse note está com problema no teclado, todas as teclas funcionam, sem falhas, mas quando aperto as teclas 5 ou 6, elas respondem um monte de coisas ao mesmo tempo. Saem duplas, abre configuração de segundo monitor e algumas funções do programa que estiver aberto. Não é o teclado, acontece com o novo também. Não é sistema pois acontece erros no setup também. Já regravei a bios e não resolveu. Medindo com osciloscópio linhas de entrada e saida KB estão ok. Alguma idéia?
    • By Cazuza
      Pessoal, tenho um inversor da weg, que me retorna o erro 02, que significa baixa de tensão, ele não mede a tensão correta com a rede, alguma sugestão?!
      como podem ver, medindo 202v e a rede Ta medindo 268v

• By Cazuza
      Dúvida rápida, galera, estou com uma ponte gbpc3510w, posa colocar no lugar da 1508w que tenho queimada aqui?
      não achei o datasheet da 3510w, para poder comparar
    • By dineypiloto
      Olá, gostaria da ajuda dos senhores no seguinte defeito que minha LE3273(a)w tem apresentado.
      Defeito inicial: LED frontal sempre no verde, depois de algumas pesquisas e medidas nas tensões da placa lógica comprei a memória eprom já gravada, foi só trocar e a tv funcionar! 

Alguns dias depois, precisei trocar a tv de lugar e tira-la da tomada, quando ligo novamente constato o mesmo problema...(dessa vez removi a eprom e regravei os dados) resolvido pela segunda vez.

Hoje pela manhã devido a uma falta de energia a tv apresentou o mesmo problema, por isso gostaria da ajuda dos senhores pra decifrar se alguma parte do circuito está deixando a eprom vulnerável...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...