Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Maquina de solda TMX - Modelo ps-zkb - Liga após um tempo desliga

Avalie este tópico:


mreletricidade

Posts em destaque

Boa noite pessoal bom minha duvida é a seguinte estou com uma maquina de solda que liga logo em seguido após uns minutos ela desliga verificamos q o termistor está quente no momento q ela desarma checamos os IGBTs estão OK, capacitores OK para ajuda não tem esquema da maquina dessa inversora a ponte de saída também está OK alguém poderia da uma luz onde mais posso checar, também não chequei o rele se ele está funcionando bem, removi os capacitores também medimos os mesmo usando 2 capacimetros e um teste de componente apresentou os valores próximos aos aceitáveis  

Editado: por mreletricidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz alguns testes na trilha encontrei 1 resistor alterado e um transformador chopper após testar com aqueles testador de chopper uma das partes dele marca como está ruim estou anexando foto do teste um outro detalhe qdo liga faz aquele barulho comum de fonte com problema o ruído no inicio achei que era capacitor mas não é, alguém sabe se é facil encontrar para comprar esses chopper outro detalhe tenho a etiqueta q veio marcado nele porem ja procurei no google e nada.  Outra informação ainda nao testei o rele fora da placa para verificar se ele nao está com algum problema nos contatos 

photo_2021-01-27_17-28-31.jpg

photo_2021-01-27_17-28-32.jpg

photo_2021-01-27_17-28-36.jpg

photo_2021-01-27_17-28-37.jpg

Editado: por mreletricidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Lhps Entao pelo que vi na placa porem amanha vou analisa melhor se ele tá servindo só de fonte para alimenta algo pois na frente dele tem um mosfet intao ele tá servindo como trafo de fonte chaveada alimenta essa etapa com uma fonte chaveada pois vi no circuito regulador de tensão de 5 e de 15 porem acho q deve te mais uma linha de -15 também. Vou tenta ligar no 0800 da TMX amanha mas vou liga sabendo q provavelmente não vão me ajuda muita coisa mas volto aqui para fala o que fiz 

6 horas atrás, mreletricidade disse:

Bom fiz alguns testes na trilha encontrei 1 resistor alterado e um transformador chopper após testar com aqueles testador de chopper uma das partes dele marca como está ruim estou anexando foto do teste um outro detalhe qdo liga faz aquele barulho comum de fonte com problema o ruído no inicio achei que era capacitor mas não é, alguém sabe se é facil encontrar para comprar esses chopper outro detalhe tenho a etiqueta q veio marcado o seguinte numero 2.07.25.905 nele porem ja procurei no google e nada.  Outra informação ainda nao testei o rele fora da placa para verificar se ele nao está com algum problema nos contatos 

photo_2021-01-27_17-28-31.jpg

photo_2021-01-27_17-28-32.jpg

photo_2021-01-27_17-28-36.jpg

photo_2021-01-27_17-28-37.jpg

 

Editado: por mreletricidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tem o que fazer é o transformador mesmo q está causando reportei para o cliente e comprei a sucata para min pois a componentes q ainda estão em bom estado a maioria dos defeitos q pego é os IGBT porem esse foi um chopper q não tem onde compra mas agradeço a ajuda e se quiserem fechar o tópico tá concluído. E também fica difícil pois liguei na empresa que vende ela e parece q ela saiu de linha já e não tem peça de reposição ai fiquei de mao atada sucata so as de marcas esab vonder achei os chopper são totalmente diferentes 

Editado: por mreletricidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...