Jump to content
DigitalZone Info

dúvida Gigabyte H61M-S1 V2.2 Não ativa som 5.1

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos! Comprei um sub 5.1 e gostaria de dicas para fazê-lo funcionar nessa placa. Já fiz a configuração de 5.1 no Windows, instalei driver de áudio da Realtek no site da Gigabyte, ativei som em todas as caixas (speaker fill) e nada! Só sai som na saída verde de áudio, não sai nada na rosa (mic) ou azul (line in). 

Pode parecer besteira, mas já fiz isso antes, na época do Windows XP, e estou apanhando no Windows 10. Alguma dica para solucionar o problema? 

@DigitalZone Info , se não tiver conectado as entradas auxiliares de som que são do gabinete, faça o jumper nos pinos de som offboard da placa-mãe

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By m4yur1
      Boa tarde!
       Estou com esse acer na bancada, placa mãe V5WE2 LA-9532P que ao ligar sobe normalmente o sistema, mas após aproximadamente uns 30segundos ele desliga...
      Após medições encontrei um curto e grande aquecimento no PU602, mais precisamente nos pino 3 e 4, acredito que ele cuide da saída VGA correto?.
       O problema é, mesmo removendo o mesmo, o curto nos pino 3 e 4 permanece...., nao consigo seguir o circuito para saber a origem de tal problema, alguem ja pegou algo parecido?
      Desde já muito obrigado por qualquer ajuda!.
    • By marcougo
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?...bacana rs

Estou aqui para compartilhar com o grupo um problema que me deparei, é assim....estou testando uma nova ferramenta adiquirida, um Osciloscópio Hantek 6074BC, a princípio está tudo funcionando bem, menos a parte de medição de tensão DC, pois apresenta uma defasagem na medição DC em média de 800mV a menor. Tirei algumas fotos para mostrar o problema... Estou medindo uma tensão perto de 11,6V DC, mas o hantek 6074BC mostra uma tensão DC diferente do real (está lendo 10,7V), em paralelo eu coloquei dois multimentros para fazer uma comparação entre eles, mas o ponto de medição é a mesma bateria, isto pode ser observado nas fotos anexadas.... a configuração do Hantek para este teste  é: VOLT DC: 2V/DIV, TEMPO: 1.000S E SONDA: 1X. Por favor, alguém teria alguma dica do que está acontecendo?, seria um defeito interno do Osciloscópio?, para concluir, já testei com Windows 7 e Windows 10, utilizei outras versões de drivers, este resultado é igual para todos os 4 canais, acho que isso é tudo.

• By metamofose
      Boa tarde,ode consigo o software da tv philips 32PFL5606D/78?Obrigado
    • By pedro06
      Estou com esta tv para troca de barras, as barras chegaram mas os LEDs são de 3 volts  e os originais são de 6 volts
      funciona, a placa fica com 24 v saindo para as barras qual a consequencia talvez até paraa placa.
      Ou alguem ja montou com essas barras de 3V no lugar das de 6v ?
      Essa tv não tem versâo.
      Obs sao 6 leds por barra
    • By XayUp
      O meu notebook apresenta o problema de não ligar, já não é de hoje mas o caso de hj esta bem mais grave. Ele não liga pelo botão de power, e pode parecer estranho, mas descobri uma maneira fácil de ligar ele, fechado um curto nos polos + e - da bateria da bios (um trisco somente), assim o notebook liga (não é o certo a se fazer). O notebook entrega suas tensões corretas (fazendo testes que fui aprendendo no Eletronothe). Tem as saídas de 5v e 3v no pwm... Mas o que eu achei estranho foi o +3VA_EC ou qualquer outra linha +3v me entregar 4 ou 5v, e também nos pinos da bateria (aqueles que detecta se a bateria está plugada ou não) que deveria sair 3v mas ta saindo 4v. Sou novo em fazer esses testes e não sei se deveria sair 4v ou 5v na linha +3v mesmo. Alguém pode me ajudar, por favor, já faz um tempo que estou mexendo no meu notebook (com testes por enquanto) a fim de resolver esse B.O dele.

Esquema elétrico que estou usando (não é exatamente da minha placa mas é (ou acho) tudo que tem na minha placa):

[Editado pela moderação. Não é permitido a postagem de links externos para download.]

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...