Jump to content

dúvida Modernização Mini Amplificador Fender ajuda

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Olá, gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para meu projeto de atualização do meu  Mini 57 Twin Amp Fender.

Gostaria de colocar bluetooth e bateria que dure mais e  recarregável nele.

Sou bem iniciante mais consigo fazer umas soldas hehehe.

Andei pesquisando  e minha principais duvidas são:

Qual bateria de maior duração posso colocar? Ela já é 9v? senão como aumentar ou baixa a voltagem?

Consigo carregar com a fonte externa 9v? Tenho que colocar uma placa de controle de carga?

Como alimentar o bluetooth que é 5v?

Dúvida, dúvida e mais dúvidas.

Para alguns que pensarem em falar "e mais fácil comprar uma nova" até concordo mais fala aí este estilo retro e demais kkk

Desde já obrigado a todos.

D_NQ_NP_996060-MLB44651223308_012021-W.jpg

mini-amplificador-de-guitarra-fender-twin-57-tweed-retro21-5206664fa455ec657815912137059256-1024-1024.jpg

boa tarde , muito legal a ideia amigo. então pra saber sobre essa sua duvida teriamos que ter ou o esquema dela pra asaber oq alterar ou abrir e ver oq tem na entrada desses 9V, se tem um regulador ou se é um circuito amplificador alimentado por 9V que poderia ser alimentado por 12V ou menos por 7.5V

por que se a alimentasção pode ser diferente abre um leque para usarmos baterias de notebook que tem uma grande altonomia, uma celula tem seus 2000mAH a 2200mAH, a caisa diz consumir 200mAH assim ja aumentando a durabilidade, ja o bluetooh é 5V sim, mas á placas com regulador de 7v a 12V pra 5v interno e a outras que nao tem e so recebe 5V direto, mais ai e so colocar um 7805 (ci regulador simples) que ta resolvido. 

Bem abre ela e manda fotos pra vermos oq da pra ganbiarar ai dentro rsrsrsr.

• 2 weeks later...

boa tarde amigo. legal otimo esquema então o circuito ele é alimentado por 9, mas os circuito aceitam 12v direto, tanto o amplificador aceita ate 14v

podemos ligar os 12v da bateria que teria a marquem de folga da bateria carregada 12v ate a bateria descarregada em 10.8V aonde a placa bms que controla a carda e descarga ia corta a tensão da bateria do sistema. tendo um bom rendimento em consumo e tempo de uso.

fiz duas imagems para representar como seria, mas seu pensamento esta certo.

placa bms do ml ( não é propaganda, so achei como exemplo, pode ser qualquer uma de 3S)

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

D_NQ_NP_880094-MLB44480700956_012021-O.png

2.PNG

não seria necessário o uso do regulador de 9V por que estaria de certa forma gastando energia para regular de 12v para 9v descarregando mais rápido ( coisa pouca em relação as baterias de 9v convencionais, que descarregam muito rapidamente sem possibilidade de recarregar, mas queremos que dure o máximo

possível não é?)