Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Modernização Mini Amplificador Fender ajuda

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para meu projeto de atualização do meu  Mini 57 Twin Amp Fender.

Gostaria de colocar bluetooth e bateria que dure mais e  recarregável nele.

Sou bem iniciante mais consigo fazer umas soldas hehehe.

Andei pesquisando  e minha principais duvidas são:

Qual bateria de maior duração posso colocar? Ela já é 9v? senão como aumentar ou baixa a voltagem?

Consigo carregar com a fonte externa 9v? Tenho que colocar uma placa de controle de carga?

Como alimentar o bluetooth que é 5v?

Dúvida, dúvida e mais dúvidas.

Para alguns que pensarem em falar "e mais fácil comprar uma nova" até concordo mais fala aí este estilo retro e demais kkk

Desde já obrigado a todos.

 

D_NQ_NP_996060-MLB44651223308_012021-W.jpg

mini-amplificador-de-guitarra-fender-twin-57-tweed-retro21-5206664fa455ec657815912137059256-1024-1024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde , muito legal a ideia amigo. então pra saber sobre essa sua duvida teriamos que ter ou o esquema dela pra asaber oq alterar ou abrir e ver oq tem na entrada desses 9V, se tem um regulador ou se é um circuito amplificador alimentado por 9V que poderia ser alimentado por 12V ou menos por 7.5V

 

por que se a alimentasção pode ser diferente abre um leque para usarmos baterias de notebook que tem uma grande altonomia, uma celula tem seus 2000mAH a 2200mAH, a caisa diz consumir 200mAH assim ja aumentando a durabilidade, ja o bluetooh é 5V sim, mas á placas com regulador de 7v a 12V pra 5v interno e a outras que nao tem e so recebe 5V direto, mais ai e so colocar um 7805 (ci regulador simples) que ta resolvido. 

 

Bem abre ela e manda fotos pra vermos oq da pra ganbiarar ai dentro rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde amigo. legal otimo esquema então o circuito ele é alimentado por 9, mas os circuito aceitam 12v direto, tanto o amplificador aceita ate 14v

podemos ligar os 12v da bateria que teria a marquem de folga da bateria carregada 12v ate a bateria descarregada em 10.8V aonde a placa bms que controla a carda e descarga ia corta a tensão da bateria do sistema. tendo um bom rendimento em consumo e tempo de uso.

 

fiz duas imagems para representar como seria, mas seu pensamento esta certo.

 

placa bms do ml ( não é propaganda, so achei como exemplo, pode ser qualquer uma de 3S)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

D_NQ_NP_880094-MLB44480700956_012021-O.png

2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria necessário o uso do regulador de 9V por que estaria de certa forma gastando energia para regular de 12v para 9v descarregando mais rápido ( coisa pouca em relação as baterias de 9v convencionais, que descarregam muito rapidamente sem possibilidade de recarregar, mas queremos que dure o máximo

possível não é?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...