Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philips 40PFG630978 Não liga nada tensões alteradas na fonte

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com essa TV na bancada e apresenta os seguintes sintomas:

Ao colocar na tomada o standby da frente acende branco bem apagado só da pra ver com a luz apagada.

Leds do backlight não acendem.

 

Fazendo uma analise verifiquei que os 12v estão em 11.2v com ou sem placa principal conectada e a alimentação dos leds está com 31,2v. A tensão na saída dos leds aparece logo ao conectar o cabo de energia.

 

Alguém sabe qual a tensão correta na alimentação dos leds?

 

image.thumb.png.5b94376c4870f8d5842af1f182af8123.png

 

Editado: por andersonbr721
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra de uma fonte nova pelo mercado livre no valor de 65 reais. Estou com medo de a fonte nova ser danificada caso os leds estejam com problemas. Já desmontei uma LG uma vez e o trabalho pra acessar os leds é imenso. Tem alguma maneira de saber a tensão de alimentação dos leds pois eu faria a alimentação usando uma fonte de bancada, porém tenho medo de queima-los caso estejam bons jogando uma corrente muito alta.

 

Amanhã trago mais informações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, andersonbr721 disse:

Fiz a compra de uma fonte nova pelo mercado livre no valor de 65 reais. Estou com medo de a fonte nova ser danificada caso os leds estejam com problemas. Já desmontei uma LG uma vez e o trabalho pra acessar os leds é imenso. Tem alguma maneira de saber a tensão de alimentação dos leds pois eu faria a alimentação usando uma fonte de bancada, porém tenho medo de queima-los caso estejam bons jogando uma corrente muito alta.

 

Amanhã trago mais informações.

 

 

Primeiro trabalhar com equipamentos eletrônicos temos q nos dispor, doarmos com empenho, em busca do êxito. Dificuldades nem sempre teremos. Quanto a corrente, não confunda TENSÃO (voltagem) x AMPERAGEM (corrente). Os leds trabalham com corrente de consumo baixa, quando algum entra em curto, ou trabalha de forma alterada, essa corrente circulante passa a ser alterada no led defeituoso, e assim o ci led driver entra em proteção pois através do monitoramento no fet de retorno,detecta quaisquer alteração e aciona a proteção. Quanto a tensão de trabalho vc pode descobrir sabendo a quantidade de barras e quantidade de leds em cada barra. Esse modelo usa 6 barras com 10 leds, além disso na fonte deve ter o valor da tensão do barramento. Só olhar com atenção. Segue uma foto com possível indicação do local citado.

 

image.thumb.png.1f8a13a02c037561634d7ce17eb5d97e.png

Editado: por Átomos
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns  ótima explicação. uma duvida pode  desativar a proteção do ci controlador de le? isso afetaria  de alguma forma o funcionamento? sem a proteção mesmo com corrente alterada se manteria ligado os leds?

Editado: por Isabelle Ramos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isabelle Ramos disse:

Parabéns  ótima explicação. uma duvida pode  desativar a proteção do ci controlador de le? isso afetaria  de alguma forma o funcionamento? sem a proteção mesmo com corrente alterada se manteria ligado os leds?

Proteções podem ser desativadas para fins de diagnósticos. Desligá-las é certeza dá problemas agravantes no futuro, tais como a tela chegar a queimar literalmente devido a leds alterados e consumir elevada corrente sobre ele ou eles.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

A fonte nova chegou,

 

Fiz as medições com ela desconectada da main board. A tensão 12v dela também fica exatamente 8,6v. 😕 porém o conector dos LEDs mostra as vezes 15v e as vezes 18v, na anterior mostrava 31v. Imaginando que essa tensão elevada tinha queimado algum LED fiz a desmontagem para testar eles individualmente. Todos os LEDs estão funcionando perfeitamente. Montei novamente o LCD no lugar (Deu um trabalho absurdo, mas com muita calma e medo de quebrar consegui montar novamente).

 

Agora só me resta a placa principal que encontrei o esquema porém está bloqueado para download. Acredito que ela precise de algum sinal para poder iniciar.

 

Existe alguma forma de fazer a fonte acender os leds independente do star da mainboard? Só quero garantir que a fonte está ok

 

image.png.194b0caeaba47e36d976af2d127c38bf.png

 

 

 

Preciso de likes ;)

 

 

 

Editado: por andersonbr721
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Vasculhando um pouco achei u mmanual de serviço de uma TV parecida só pra me basear.

 

Nele achei esse u702 que ta dando 2.4v de saída:

 

image.png.399debe5b9b3bb966881fa11f069ed74.png

 

Vou ver se encontro um regulador 3.3v e amanhã a noite volto com novidades. Acredito que a TV não está partindo por conta do 3.3v ausente. Esse capacitor C708 pode fazer a tensão ser reduzida? Se sim como faço pra encontrar outro desse.

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andersonbr721 Amigo vc disse que todos os leds estão funcionando corretamente só para ter certeza vc verificou a corrente de trabalho em cada led comparando um com o outro, led acendendo não significa que esta bom pode ter alguma variação de corrente em algum que pode esta acionando a proteção só confirme isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Ressoldei o u702 (regulador 3.3v) e a TV voltou a funcionar... Ligou apareceu o logo da philips, cheguei a configurar o wifi porém depois de um tempo a imagem simplesmente sumiu ficando uma tela preta com os LEDs acessos. 

 

Percebo que está funcionando pois o ambilight dela muda quando aperto o botão de menu.

 

Fui medir o regulador que antes estava dando 2,4 e agora pulou pra 3,9 volts. Tem algo errado nessa linha mas sem o esquema não estou conseguindo identificar o que pode ser.

 

Pelo que notei esses 2,4volts estão vindo de algum outro lugar pois eles estavam ali mesmo removendo o u702. As outras linhas estão estáveis. O que pode fazer a tensão subir para valores acima do regulador?

 

Segue foto dela ligada pra inspirar o conserto :) 

image.thumb.png.c57b86e19b922b521b3f44254523d07e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, andersonbr721 disse:

Boa noite pessoal,

 

Ressoldei o u702 (regulador 3.3v) e a TV voltou a funcionar... Ligou apareceu o logo da philips, cheguei a configurar o wifi porém depois de um tempo a imagem simplesmente sumiu ficando uma tela preta com os LEDs acessos. 

 

Percebo que está funcionando pois o ambilight dela muda quando aperto o botão de menu.

 

Fui medir o regulador que antes estava dando 2,4 e agora pulou pra 3,9 volts. Tem algo errado nessa linha mas sem o esquema não estou conseguindo identificar o que pode ser.

 

Pelo que notei esses 2,4volts estão vindo de algum outro lugar pois eles estavam ali mesmo removendo o u702. As outras linhas estão estáveis. O que pode fazer a tensão subir para valores acima do regulador?

 

Segue foto dela ligada pra inspirar o conserto :) 

image.thumb.png.c57b86e19b922b521b3f44254523d07e.png

 

 

Realmente me parece ser algum barramento de LED, que não esta desempenhando corretamente a sua função, pois como os demais colegas escreveram acima, não é por estar ascendendo que estão bons. verifique as tensões de cada LED e os compare com o anterior já medido e o posterior e poste aqui os resultados.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maru disse:

Realmente me parece ser algum barramento de LED, que não esta desempenhando corretamente a sua função, pois como os demais colegas escreveram acima, não é por estar ascendendo que estão bons. verifique as tensões de cada LED e os compare com o anterior já medido e o posterior e poste aqui os resultados.

Boa Sorte

 

Os Leds acendem normalmente. A alteração de tensão ta na linha 3.3v da placa principal. Os LEDs tem influencia sobre essa linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui um novo regulador! fiz a troca e a TV iniciou normalmente porém com a tela toda preta. Desliguei um dos lados da TCOM e ai a tv funciona perfeitamente somente do lado direito, o lado esquerdo fica com a tela branca. Se eu coloco os dois flats novamente a tv fica com a tela preta novamente. Como ela funcionou por um tempo conforme enviei as fotos estou achando que pode ser algo na TCOM, porém não tenho osciloscópio pra testar. Alguem tem algum macete pra descobrir o que houve?

 

Sobre os LEDs estão funcionando normalmente agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar agora pra ver se muda, as tensões de 12v e 3.3v estão presentes, estou preocupado que seja a plaquinha da tela onde a tcom se conecta. Não tenho osciloscópio pra testar o sinal então o que me resta é arriscar comprar uma tcom.

 

Antes vou fazer o teste que o amigo indicou e vou postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz a troca de flat porém a TV ficou na mesma. A tcom tava entrando em proteção pq tem um curto na vcom :( olhando mais atentamente vi que perto de um dos CIs que fica no flat laranja estava derretido, então a tela foi pro espaço. o estranho é que esse curto aconteceu logo depois de um tempo ligada.

 

Agradeço a todos que tentaram ajudar!

 

Logo logo apareço com uma nova empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, andersonbr721 disse:

Pessoal, fiz a troca de flat porém a TV ficou na mesma. A tcom tava entrando em proteção pq tem um curto na vcom :( olhando mais atentamente vi que perto de um dos CIs que fica no flat laranja estava derretido, então a tela foi pro espaço. o estranho é que esse curto aconteceu logo depois de um tempo ligada.

 

Agradeço a todos que tentaram ajudar!

 

Logo logo apareço com uma nova empreitada!

Provavelmente este componente ja estava avariado e ou com fuga, depois de uma tempo houve a sua ruptura,, mas tente trocar ele e veja se há mais algum indício de curto e poste os resultados, caso tenha devolvido o aparelho, não esqueça de finalizar o seu tópico retirando de análise e passando o mesmo para Devolvido OK.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara eu peguei uma semp toshiba que ligava funcionava normal durante todo o dia, quando o cliente desligava e depois ligava novamente ela não ligava! ficava apenas com o led de standby aceso, quando apertava no power ela dava o luz verde e voltava pra vermelha denovo, Eu ja tinha quebrado cabeça com essa TV, gravei eeprom, gravei nand, e nada! por fim eu notei que a alimentação da nand e eeprom que vem do regular 1117 3-3,  que normalmnete é de 3.3v estava chegando 3.1v eu não imaginava que a diferença de 0.2milivolts iria fazer diferença! Mesmo assim eu fiz a ultima tentativa troquei o danado do AMS1117 3-3, foi só trocar e a tv ja esta com quese 6 meses que esta deboa no cliente ok.

Creio que sirva de dica pra você!!!

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...