Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Ligar fonte chaveada em uma caixa amplificada


Posts em destaque

Fala pessoal !!!

não sou eletrônico apesar de gostar muito dessa área.

Bom.. minha pergunta pode soar um tanto estúpida + quero tirar essa dúvida até para não queimar os aparelhos lol

Tenho uma caixa amplificada Lenoxx CA-360 que possibilita ligar uma bateria externa auxiliar 12v porém gostaria de saber se posso ligar uma fonte chaveada 12v nela sem ter problemas.

A bateria original que veio na caixa já apresentou problemas em pouco + de um ano de uso. A caixa quando ligada direto na corrente elétrica via fonte 9v q acompanhou a caixa apresenta falhas quando ligada. como som falhando e desliga subitamente. 

Posso ligar uma fonte chaveada 12v nos borns onde liga a bateria auxiliar sem ter problemas de queimar meu aparelho? 

valeu e desde já agradeço pessoal !!! 

Editado: por Marciomar Wendell Da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, seja benvindo ao fórum!

 

Você pretende usar a caixa só com a fonte, sem bateria? Se quiser usar assim (e perder a portabilidade), pode alimentá-la com qualquer fonte de 12V. 

Uma fonte de 12V tipo essa já deve dar conta do recado: 

image.png.b7622930e9b98068d18b792bff4fe8ea.png

Link do anúncio: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Aí talvez você pergunte 'bah, mas essa fonte é só de 120W e a caixa é de 600.. vai segurar?'. Resposta: Vai sim. Essa caixa não dá os 600W (900W em alguns anúncios que vi) nem por milagre. Uma fonte de 10A já consegue alimentar ela numa boa. Se você quiser continuar usando uma bateria, compre uma fonte regulável e ajuste ela para 13,6V (vai precisar e um multimetro para medir a saída da fonte). 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...