Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Positivo L177WSS - Placa AIP-0166 - Nao liga

Avalie este tópico:


tedjab

Posts em destaque

Bom dia...

 

Monitor nao liga nada, entre os pontos vermelhos tenho 177v, porem entre os verdes 0volts, seria a tnsao que alimenta o pwm.

Essa tensao deveria estar presente ou ela aparece depois de outras....?

Baixei um esquema aqui do forum mais o pwm é difrente, estou usando este como base..?

 

 

Monitor.jpg

Editado: por tedjab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi o trafo e testei as bobinas, nas primarias, 7r na que esta ligada a ponte retificadora e 3r na que esta no pwm.

Se as bobinas estao boas e tenho 177 volts na primaria, deveria ter alguma coisa na secundaria e nao tem.....

Nao encontrei nada em curto, mas por desencargo removi tudo ligado a secundaria...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi assim, no primeiro momento circula uma corrente atravez do primario, pois o mosfet do str6252 estara saturado, o que  induzira uma corrente no secundario, alimentando o pwm que controla o gate do mosfet interno, levando a corte e saturacao...

Minha duvida é a tensao existente no inicio e que alimenta o str6252 segundo meu entendimento pode ser medida com multimetro...

Alguem ....????????????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de partida do STR-W6252 eh dada pelo pino 1 (D/ST) responsavel pelo Startup.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Comece trocando o capacitor C103 por um 33uFx50V e o diodo D102 por um UF4004.  Meça o capacitor C101 para ver se ele não esta esgotado !

 

1747056380_AIP-0166C101-C103.png.37403488f5c43f85254b45df70b8e4fd.png

 

Verifique se não ha algum curto no secundario e troque TODOS os capacitores eletroliticos da fonte de +5V e  15V independente de sua aparencia ou medidas eletricas.

 

C203 / C204 / C302 = 680uF x 25V

C207 = 680uF x 25V ==> 1000uF x 25V

C208 = 100uF x 10V ==> 470uFx16V

 

Se não resolver acho que pode ser o STR-W6252 com problemas.  Mas antes tente trocar o foto acoplador PC101 (EL817).

 

Boa sorte ;)

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o esquema cite o 1N4007, não recomendo o uso dele no lugar do UF4007, pois trata-se de um diodo Ultra Fast !  Caso contrafio use o : 1N5397, PS156R, RGP15J, HER207, BYV26C, ...

 

Se tem 170V no pino 1 e o C101 (68uF) esta com a capacitancia correta eh bem provavel que o PWM não esteja legal.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia....

 

Desculpa a demora, um dia pode abrir outro nao pode...ficamos perdidos...kkk

William_R muito obrigado pela sua atençao, troquei o d101 e o c101e nada mudou, continuo com 177v no primario e 0 volts nos pinos 3 e 5 do STR.

Acredito que com a troca do PWM voltara a funcionar...

Vou pedir e assim que chegar retorno com o resultado...

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia....

 

Desculpe a demora, os correios entregaram ontem as peças...

Troquei o STR-A6252 o foto acoplador e D101 e nao funciona.........

Procurei curto no secundario com o multimetro e injetei 5v e 12v nas respectivas linhas e nada...

Estou procurando o esquema desta fonte mas esta dificil, achei varios parecidos mas igual nada....

Porque dispor de tanto tempo numa fonte de 40,00....?????😰 Aprender....RSRSRRSRS😊

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde....

 

Medi todos os capacitores, diodos,  resistores etc, nao nao achei nada errado...

O cliente optou por levar um outro monitor usado a base de troca, vou continuar procurando o defeito, uma hora eu acho...😅

 

Novamente agradeço ao  William_R e a todos que dispoe de um pouco do seu tempo a ajudar quem esta iniciando..

 

Muito obrigado a todos

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...