Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido STI 1423g- R42II1 -não starta

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Boa tarde.
Estou com esse sti 1423g na bancada cujo cliente afirma ter parado de funcionar após um centelhamento no conector da fonte, a mesma não é original e utilizava um adaptador na ponta.
Ao medir a fonte, foi notado que a mesma queimou, logo, fui efetuar o teste com uma funcionando e, para minha surpresa, o notebook nao acende nenhum liga.
Ao apertar o power, nada acontece, nem pulso no cooler, o único sinal de vida que tenho é o led da bateria (quando conectada) fica piscando infinitamente.
 Abri pra efetuar as medições básicas, tensões em stand by ok (19v, 5v, 3v3...) , minha dúvida é:
 Notei que essa placa possui duas bios, U24 e U10, e ao medir, notei que apenas o U10 possui tensão em seus pinos...
Deveria ter tensão em ambas?
Devo tentar regravar? ou existe algum procedimento pra passar o arquivo dessa bios "backup" pra ativa? (igual em algumas motherboards de desktop dual bios).

 

Editado: por m4yur1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por estar picando led, provavelmente possa ter algum curto., veja a tensão de b+ (vin) se ela está estável ou variando. veja também, os mosfet de alta, medi em escala de continuidade pra ver se algum deles estão conduzindo direto, entre dreno e source (com equipamento desnergizado) também veja se tem curto/resistencia na linha B+

Editado: por Emanoel_2.0
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...