Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP DM4-2095br - dag34amb6do rev: D - Não liga

Avalie este tópico:

Ana Carol

Posts em destaque

Bom dia pessoal, entrou esta maquina pra mim que não liga, cliente falou que tomou chuva.

Fiz ressolda e todas oxidações se foram, soldas limpas brilhando.

Não liga, não da consumo nenhum, pin do dcjack ascende o led.

Regravei bios tb.

To bem confusa com 2 pwm's

Medições feitas

PL5 - 8v

ACOK = 3v

LDO = 3v e 5v corretos

PL7 e pl9 = 0v

Editado: por Ana Carol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode então fazer upload para o fórum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário

Bom dia @Gilson Macedo, estou fazendo bastante leitura aqui no fórum para me situar diante de esquemas, e caso não lhe for um incomodo poderia me dizer a lógica que usou ao pedir a tensão do Pu2 ? é nele que gera a tensão vin e Pgood ?

Se tiver algum material aqui que eu possa estar estudando também, seria de grande ajuda.

Editado: por Gordityz
Link para o comentário

@Gordityz Se você observar no PJP1 verá que o nome da tensão +3VS5 indica que essa tensão no estágio "S5" estará presente quando a placa estiver alimentada. Veja que a Ana Carol disse não ter tensão na pl7. Nas placa existirão estágios S5, S4, S0, etc. As vezes a diferenciação entre always (sempre presentes) e Suspend . Veja pr244 a tensão chama-se "+3VSUS" indicando que neste caso a tensão é "suspend", quer dizer, que só surgirá quando MAINON no pino 3 do pu18 estiver presente. 

• Joinha 1
Link para o comentário

@Gilson Macedo Sua explicação foi muito esclarecedora, a partir disso ai pude ter uma grande noção acompanhando este mesmo esquema da Ana Carol, vou continuar acompanhando este caso para reter mais conhecimento, vi alguns vídeos seu no Youtube que vem me ajudado bastante, fico muito agradecido.

Link para o comentário

@Ana Carol O esquema não explica muito bem onde +VIN_CHARGER se transforma em apenas +VIN. Mas o que dá pra entender é que após o charger o próximo componente a ser alimentado com +VIN é o pu2. Eu levantaria a pl7 e verificaria se a tensão de +VIN fica com 19v. Remover pr55 também seria uma alternativa. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário

@Gilson Macedo Pois é, não entendi o +VIN tb, o caso é que tirei a pr55 e continua com 8v. A única alternativa agora é ir tirando as alimentações do +VIN como fizamos com o PU2?

Tirei a pl5(que estava com 8v), daí onde estava 8v, foi pra 2v.

Não sei se ajuda

Editado: por Ana Carol
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...