Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL Vostro 5470 | DAJW8CMB8E1 REV:E | Não liga, LED bateria piscando

Avalie este tópico:


Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Boa noite pessoal,

 

Estou com um vostro 5470 que ao conectar o carregador o led da bateria ficava piscando. Tenho tensões apenas na PL7, de 3,3v sem a bateria e na PL9 de 3,3v. A PL10 esta morta. Notei que não tenho sinal algum saindo do PU4 e chegando no PQ45 e PQ49, creio eu que deveria ter alguma tensão nos pinos 4 desses dois MOSFETs. Alguma dica?

Quando chegou aqui atualizei a bios, baixei um arquivo aqui do EBR, logo após atualização a placa ficou com o LED power ligado, como não mudou nada recoloquei a bios original.

 

Editado:

**** Atualizei a BIOS novamente, agora tenho tensão de 5v na PL10, o led da bateria continua piscando e quando fecho curto no G1 nada acontece. Outro detalhe que esqueci de mencionar, quando desmontei o note, a bateria estava estufada, estou com outra bateria de um 5480 para testar, mas mesmo com ela conectada o led continua piscado. *******

 

Obrigado

Boa noite 

 

 

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Então amigo@Emanoel_2.0 , você se refere ao G1, onde tenho a tensão de 3.3v em um dos terminais.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Já tentei, sem sucesso

Verificou se realmente ele vai para o botão power? eu não tou com esse esquema aqui no momento e não consigo baixar mais pq meu limite diarios acabou. tentou ligar ele fora da carcaça? pq se tiver na carcaça e a tampa da tela fechada, ele pode não ligar mesmo, pois o sensor vai ficar ativado e barrar o start.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tirei a placa da caraça, desconectei tudo que estava conectado na placa, inclusive a bateria e a pilha. Já liguei essa placa dando curto naqueles contatos. Quando conecto a bateria a PL7 fica em 11v.

 

Quando conecto na fonte não tem consumo algum, ou seja a bateria não carrega. Estive pesquisando e no próprio fórum da Dell tem muita gente que reclama que após atualização da BIOS o note apresenta este tipo de problema.

 

Baixei duas bios do 5470, regravei, inclusive em Chips diferentes e o comportamento muda, a tensão de 5valw desaparece da pl10 e o led de Power fica aceso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2021 às 14:24, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Fiz a gravação com o arquivo que o colega indicou, a princípio ficou como a BIOS original. O led da bateria continua piscando.

confira se tem esses sinais na SIO U23 IT8528:

- 80 RSMRST# - tem que ter 3.3v depois do start

- 81 SIO_PWRBTN#  - tem que ter 3.3v depois do start

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colega @vado, desculpe pela demora, acabei saindo de férias e como não encontrei esses componentes acabei deixando pra responder na volta. Então...duas coisas, não estou encontrando os componentes R119/R405/C190/C450 para medir os sinais RTC_RST# e SRTC_RST#, procurei aqui no forum e também não encontrei o boardview dessa placa, você sabe onde posso conseguir?

Outra coisa, não tenho osciloscópio ainda para medir o cristal, encomendei um multimetro/osciloscopio no aliexpress mas vai demorar um pouco. No momento tenho disponivel apenas um multimetro daqueles amarelos baratinhos, existe maneira de medir essa frequencia com esse tipo de equipamento?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2021 às 11:01, Daniel Mendes DM disse:

acredito que não

 

Realmente não tem como.

 

Pesquisei sobre o led piscando, 5 vezes significa problema na memória, troquei a memória e nada, deve ter algum componente estourado nesse circuito, curto acredito que não seja pois a placa não apresenta consumo nenhum, troquei a PL3 ontem que apresentava sinais de oxidação mas não mudou nada. Também troquei o CI da BIOS, por um novo.

 

Como esse note é meu não tenho pressa, mas confesso que estou meio desanimado pois já perdi muito tempo nessa placa.

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Realmente não tem como.

 

Pesquisei sobre o led piscando, 5 vezes significa problema na memória, troquei a memória e nada, deve ter algum componente estourado nesse circuito, curto acredito que não seja pois a placa não apresenta consumo nenhum, troquei a PL8 ontem que apresentava sinais de oxidação mas não mudou nada. Também troquei o CI da BIOS, por um novo.

 

Como esse note é meu não tenho pressa, mas confesso que estou meio desanimado pois já perdi muito tempo nessa placa.

 Verificou alguma trilha rompida ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Mendes DM disse:

 Verificou alguma trilha rompida ? 

Estou com a placa há muito tempo na bancada, analisei com o microscópio cada centímetro dela e não achei nenhuma trilha aparentemente rompida, talvez posso ter me passado, mas achei o PQ4 meio estranho, parece que está estufado.

O que significam essas tensões SUS? sou meio noob nessa área de notebook, mas verificando na sequencia de start, o +1.05v_SUS levanta antes das tensões da memória, poderia ter alguma relação?

 

Obrigado 

 

 

Capturar.thumb.PNG.2fb1fd9215d567a050293e29cd60dcf9.PNG

 

Capturar2.thumb.PNG.c79033d73ed3e1133df1cb6b1bc88329.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...