Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Foxconn H61MXV Sem alimentação 12v processador e Cooler CPU

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoas peguei um pc com essa mesma placa só que aciona a fonte, mas o cooler da cpu e o processador não estão funcionando, ai notei que o  fio do controle do cooler da cpu preso no dissipador, com isso verifiquei que tanto o processador como os canais de 12v e o canal do conector do cooler da cpu estão sem voltagem alguém pode me dar uma direção aqui por favor. a detalhe testei alguns monfet e tem voltagem 12v so alguns que estão totalmente sem voltagem.

Editado: por Manoel Fernando Souza Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manoel Fernando Souza Lopes disse:

Olá pessoas peguei um pc com essa mesma placa só que aciona a fonte, mas o cooler da cpu e o processador não estão funcionando, ai notei que o  fio do controle do cooler da cpu preso no dissipador, com isso verifiquei que tanto o processador como os canais de 12v e o canal do conector do cooler da cpu estão sem voltagem alguém pode me dar uma direção aqui por favor. a detalhe testei alguns monfet e tem voltagem 12v so alguns que estão totalmente sem voltagem.

Eu não lembro direito, mas nesta linha existe um fusivel, o certo é verificar toda esta linha para achar onde esta interrompida, provavelmente componente aberto que esta matando a tensão, este é um dos piores problemas de ser localizado entre "" (aspas), se tiver um osciloscópio irá  ajudar muito.

Boa Sorte 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...